x

Post de Itamar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Em um 3-5-2 com 2 meias de criação podemos ter isso que você diz:
Basta além disso usar jogadores que conseguem fazer mais de uma função!
Com isso durante o jogo eles conseguem mudar de posicionamento, sem que isso comprometa o desempenho coletivo na execução da função da nova posição que ele passou a desempenhar.
E o Corinthians tem sim jogadores pra isso!
No 3-5-2.


Os 3 zagueiros:
Victor, Mendez, Raul.
* Victor, já jogou de lateral direito, é rápido, pode fazer a função de zagueiro pelo lado direito.
* Mendez, já jogou de lateral direito e esquerdo, e sabe jogar de volante, ou seja, durante o jogo pode executar uma das 3 funções, pode ser o zagueiro central.
* Raul, sabe jogar bem pela esquerda, pode fazer bem a função do zagueiro pela esquerda, excercer outras funções.
O meio campo:
Fagner, Araos, Xavier, Vital, Píton.
Esses 5 nem preciso explicar muito!
Ambos sabem fazer mais de uma função e tem novidade.
* Fagner, tem mobilidade e jogaria como ALA, além de ser bom ofensivamente, pode cair pelo meio pra ajudar na armação.
* Arãos, ele é criativo, joga como meia tem mobilidade e chega vem a frente infiltrando, consegue também cair pelos lados.
*Xavier, é um volante que faz bons desarmes, tem uma ótima leitura de posicionamento, e sabe compor linha de 3 zagueiros se necessário, isso pode até ajudar em dúvidas do Victor como elemento surpresa.
* Vital, ele é habilidoso, consegue jogar pelos lados e trazer para o meio, e também joga de meia, ou seja, mais um que excerce mais de uma função.
* Píton, além de lateral era meia, então é a mesma questão do Fagner, jogaria como ALA jogando a frente, mas muitas vezes poderia infiltrar para o meio ajudando na armação.
* Mosquito, é um segundo-atacante, mas infiltra bem na área com boa finalização, além de se movimentar bem.
* Luan, ele não é centroavante, é praticamente um ponta-de-lança. Mas pode atuar como um falso 9. Assim ele sairia mais da área, voltando ajudando na armação e possibilitando que outros infiltrem. O que ajudaria mais na busca do que você quer, um Futebol moderno com movimentação
ENTÃO É QUESTÃO DE PERSPECTIVA! TEM QUE ESCOLHER O ESQUEMA CERTO PRA ESSE ELENCO!

em Bate-Papo da Torcida > Nosso elenco é para jogar no 3-5-2

Em resposta ao tópico:

Esta no momento de mudar esse esquema manjado de 4-2-3-1, e tentar algo novo como jogar no 3-5-2.

Zagueiro rápido pela direita - Bruno Mendes ou João Victor

Zagueiro da sobra - Gil

Zagueiro rápido pela esquerda - Raul

Ala direito - Fagner

Ala esquerdo - Piton ou Fábio Santos

Volante fixo - Xavier ou Gabriel

Meias (2) - Vital, Luan, Otero ou Vitinho

Atacante Fixo - Jô ou Caue

Atacante Móvel - Mosquito, Leo Natel ou Varanda

Responder ao post do Itamar

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 30 segundos por Naldo Trader 37

    60respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Tchau 👍

    Última resposta há 34 segundos por Carbone Artilheiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Sei que jogador precisa de ritmo de jogo, mas

    Criado há 58 segundos por RC Timão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 3 minutos por Véi Mofado

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Meu Timão indica os seus advogados para o Corinthians

    Criado há 8 minutos por Gladston Meneses

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Como é bom ver o Vini Jr. Ali todo enfiado no meio

    Última resposta há 4 minutos por Leandro Silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 4 minutos por Rafael Márcio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 4 minutos por Rafael Nogueira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 8 minutos por Eduardo Pereira

    26respostas

    acessar o tópico