Venha fazer parte da KTO
x

Post de Jose no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Resumindo tudo isso fora o Mosquito, o Corinthians não tem atacantes precisa contratar atacantes um centroavante, dois jogadores de beirada de campo velozes e infiltradores de área a todo momento para cansar a zaga adversária, o problema esta nesse setor, que é o ataque. Simples assim, e repito a equipe do meio de campo para trás vai muito bem. Se não for assim não adianta repito, podem trazer até o Guardiola que não ira resolver. Porque com Jô sonolento, Léo Natel, Ramiro jogando pela direita que não tem velocidade e outros que tais esqueçam vai ser sempre a mesma coisa decepção total. Agora tenho uma grande esperança no Mantuan que estava muito bem e infelizmente teve uma contusão no joelho e teve que passar por uma cirurgia, ele é um ótimo jogador. Se eu estiver errado por favor me corrijam porque estou aqui para aprender com vocês. Um grande abraço a todos.

em Bate-Papo da Torcida > O elenco do Corinthians é ruim ou está EMOCIONALMENTE desgastado?

Em resposta ao tópico:

O elenco é ruim, ou está EMOCIONALMENTE desgastado?

Psicologia no Esporte

O que é Psicologia do Esporte? A Psicologia do Esporte é uma ciência, que estuda os comportamentos de pessoas envolvidas no contexto esportivo e de exercício físico. Estudos apontam o potencial da cada atleta, onde ele pode chegar, como alcançar seu auge físico e, um trabalho bem feito, aponta também a fragilidade do atleta, ou de um grupo de atletas, seja ele um competidor individual, ou coletivo.

O objetivo do psicólogo do esporte é entender como os fatores psicológicos influenciam o desempenho físico e compreender como a participação nessas atividades afeta o desenvolvimento emocional, a saúde e o bem estar de uma pessoa nesse ambiente.

A atuação profissional mais conhecida está relacionada aos esportes de alto rendimento. Mas, não é só isso o foco do psicólogo do esporte. As áreas de intervenção são compostas também: pelas práticas de tempo livre (atividade física como manutenção da saúde e do bem estar), pelo esporte escolar (a relação do praticante com o ambiente escolar, nos mais variados graus), pela iniciação esportiva (crianças e jovens envolvidas em atividades esportivas, pedagógicas e competitivas), pela reabilitação (recuperação psicológica de lesão de atletas e praticantes de esporte, assim como pessoas que praticam atividade física como meio para reabilitação ou inserção social, os obesos, os doentes cardíacos, os doentes mentais, as pessoas com necessidades especiais entre outros), e por fim pelos projetos sociais (tem como intuito o esporte como meio de educação e socialização de crianças e jovens de comunidades carentes).

Como exemplo de que um trabalho psicológico potencializa e ajuda na evolução, temos o técnico da nossa seleção, seu conhecimento na área, o condicionou a ser um gestor de pessoas. Podemos citar os trabalhos onde ele foi extremamente atuante. O elenco de 2011/12 até o primeiro semestre de 2013, era sim um grupo fechado e bem montado, mas quem não se lembra das críticas feitas ao Paulinho quando estreou, Alessandro visto como refugo de vários clubes, pois ele nunca foi unanimidade por onde atuou, Jorge Henrique, só sabia correr, limitado.

Entretanto jogadores que não tinham status de craques, nas mãos do técnico Tite, faziam parte da espinha dorsal do elenco neste período. Tite no âmbito PSICÓLOGICO, trabalhou mais a mente, do que o físico, lógico que o físico é fundamental, porém o desenvolvimento mental, foi a identidade daquele elenco, que foi rotulado pelos torcedores e imprensa esportiva, como um time frio, calculista: ' sabia sofrer' e quando buscava o resultado, era CIRÚRGICO. E o trabalho de 2015, quando ele consegue convencer o elenco a deixar de lado os problemas financeiros dos bastidores e, focarem na conquista do Brasileirão daquele ano, fora o trabalho de recuperação do centroavante Vagner Love. Resultado, um time ofensivo, comprometido com a comissão técnica e que jogava por música.

Por fim, não estou fazendo acusações, nem menosprezando o trabalho que tem sido feito pelos profissionais que lá estão. Mas na minha humilde observação, vejo no semblante dos atletas, que eles mesmos não confiam no próprio potencial! Muitos entram em jogos decisivos, como os confrontos feitos contra o Atlético Goianiense, já convictos que não vão conseguir supera-los, está visível.

Acredito que um trabalho bem executado psicologicamente falando, fará esse elenco ao menos não sofrer tanto no único campeonato que nos restou para ser disputado em 2021.

Qual sua opinião?

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Jose

Réplicas desse post

Foto do perfil de José Costa

José 4 posts

@jose.costa11 em 11/06/2021 às 00:32

Cê Loko, esse time é todo ruim. Time preguiçoso e sem talento, mosquito até tenta, mas já nasceu doente de ruim. Corre de cabeça baixa, nem sabe pra onde vai.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Anderson Santos

    Cássio é o menos culpado!

    Última resposta há 5 segundos por Wellington Costa da Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Felipe Xavier

    Segundo análises, Cássio é o segundo pior goleiro na temporada

    Última resposta há 16 segundos por Ismael Santos Silva

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Nascimento

    Cadê a GRANDEZA do clube que tanto se fala?

    Última resposta há 19 segundos por marcelo soarez

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de D Crash

    E o Arthur Sousa?

    Última resposta há 22 segundos por Sandro panontin

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Danilo Fernandes

    Cássio, o alvo fácil de um Corinthians com problemas maiores, tipo ir a campo com Hugo & Romero

    Última resposta há 22 segundos por Danilo Fernandes

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gustavo Henrique

    Mulher fez morto assinar o contrato. Corinthians já tinha feito isso

    Criado em 33 segundos por Gustavo Henrique

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Augusto

    Yuri é indefensável

    Última resposta há 38 segundos por Luiz Felipe crispino

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de joao manoel do nascimento

    Ou o Antônio Oliveira meche no time, ou é rua!

    Última resposta há 49 segundos por Murilo Augusto Ribeiro

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Técnico estagiário não da certo em clube grande

    Última resposta há 57 segundos por Juan Sebastian veron

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Torcedor Puto

    Aposenta logo Cássio, por favor!

    Última resposta há 1 minuto por Rafa El

    8respostas

    acessar o tópico