Rc Timão
Bom
Tenho 55. Já tive seus 18. Até chegar aos 18, meu maior sonho era comprar um carro, tirar minha carta, arrumar um emprego e morar sozinho.
Aconteceu tudo isso, mas de ordem diferente.
Quando se tem 18 anos a gente acha que pode tudo, e de de fato pode, mas o que posso te dizer com sinceridade é, respeite a todos, tantos os mais velhos como aqueles da tua geração. Ame teus pais e tua família, e diga isso a eles todos os dias, ninguém estará tão próximo a você quanto estes pessoas ao longo da vida.
Durante sua existência você conhecerá pessoas maravilhosas, os ditos irmãos da vida. Pessoa com quem terá enorme afinidade, até mais que seus próprios irmãos. Estas pessoas são presentes de Deus na vida da gente. Respeite e honre teus verdadeiros amigos.
Aparecerão também aqueles que se dizem teus amigos, mas que sempre vão te trair, na primeira oportunidade, ainda que seja difícil identificar quem é quem na vida, sempre mantenha um pé atrás.
Estude, estude muito, existe uma frase que diz: 'o conhecimento LIBERTA'. E liberta porque? Porque te abre horizontes, abre sua visão para a vida. Adquira conhecimento. Não estou falando que você precisa ser um doutor. Estou dizendo que você precisa estudar, ler muito, saber o que acontece de verdade no mundo.
Quando escolher uma profissão, estude o que você faz, saiba o que faz e, principalmente, o porque você faz. Seja bom naquilo que você faz, não precisa ter 10 profissões, o mundo não precisa de clínico geral, precisa de especialistas. Seja um especialista na sua profissão. Se você for pedreiro, seja um grande pedreiro. Se você for um médico, seja um grande médico.
No futuro, tenha uma boa companheira. A gente ao longo da vida encontra pessoas e pessoas que querem estar com você, mas é você quem tem de escolher, escolha o melhor que você puder, um homem é muito mais completo na companhia de alguém que ame.
Por fim, ame sua vida, sua saúde, ame a Deus, seja ele qual for, professe você que religião for.
E seja muito feliz, viva a vida em sua plenitude. Viva cada dia como se fosse o último.
Acho que é isso que eu gostaria de ter ouvido quando fiz meus 18 anos..
em Off topic > Finalmente completei 18 anos
Em resposta ao tópico:
Olá, pessoal do fórum
Finalmente completo 18 anos hoje. Quantos anos você tem?
E você que é mais velho, que dica você daria para alguém de 18 anos?
Vai, Corinthians!








