x

Post de RC no fórum "Off topic" do Meu Timão

Bom

Tenho 55. Já tive seus 18. Até chegar aos 18, meu maior sonho era comprar um carro, tirar minha carta, arrumar um emprego e morar sozinho.

Aconteceu tudo isso, mas de ordem diferente.

Quando se tem 18 anos a gente acha que pode tudo, e de de fato pode, mas o que posso te dizer com sinceridade é, respeite a todos, tantos os mais velhos como aqueles da tua geração. Ame teus pais e tua família, e diga isso a eles todos os dias, ninguém estará tão próximo a você quanto estes pessoas ao longo da vida.

Durante sua existência você conhecerá pessoas maravilhosas, os ditos irmãos da vida. Pessoa com quem terá enorme afinidade, até mais que seus próprios irmãos. Estas pessoas são presentes de Deus na vida da gente. Respeite e honre teus verdadeiros amigos.

Aparecerão também aqueles que se dizem teus amigos, mas que sempre vão te trair, na primeira oportunidade, ainda que seja difícil identificar quem é quem na vida, sempre mantenha um pé atrás.

Estude, estude muito, existe uma frase que diz: 'o conhecimento LIBERTA'. E liberta porque? Porque te abre horizontes, abre sua visão para a vida. Adquira conhecimento. Não estou falando que você precisa ser um doutor. Estou dizendo que você precisa estudar, ler muito, saber o que acontece de verdade no mundo.

Quando escolher uma profissão, estude o que você faz, saiba o que faz e, principalmente, o porque você faz. Seja bom naquilo que você faz, não precisa ter 10 profissões, o mundo não precisa de clínico geral, precisa de especialistas. Seja um especialista na sua profissão. Se você for pedreiro, seja um grande pedreiro. Se você for um médico, seja um grande médico.

No futuro, tenha uma boa companheira. A gente ao longo da vida encontra pessoas e pessoas que querem estar com você, mas é você quem tem de escolher, escolha o melhor que você puder, um homem é muito mais completo na companhia de alguém que ame.

Por fim, ame sua vida, sua saúde, ame a Deus, seja ele qual for, professe você que religião for.

E seja muito feliz, viva a vida em sua plenitude. Viva cada dia como se fosse o último.

Acho que é isso que eu gostaria de ter ouvido quando fiz meus 18 anos..

em Off topic > Finalmente completei 18 anos

Em resposta ao tópico:

Olá, pessoal do fórum

Finalmente completo 18 anos hoje. Quantos anos você tem?

E você que é mais velho, que dica você daria para alguém de 18 anos?

Vai, Corinthians!

Responder ao post do RC

Réplicas desse post

Foto do perfil de Emerson

Emerson 468 posts

@emersson.sheik em 13/08/2021 às 21:57

Um dos melhores comentários desse fórum, desde o início do ano.

Foto do perfil de Antonio

Antonio 6.823 posts

@giba.timao em 13/08/2021 às 16:01

Rc, parabéns! Tenho 68. Você disse tudo é mais alguma coisa! Parabéns pelo sua visão de mundo, de vida e de Deus acima de tudo! Você mostra ser um cidadão que agrega e soma, num pais onde campeia, infelizmente, aquele que só pensa levar vantagem em tudo!

Foto do perfil de Luke

Luke 23.093 posts

@guilherme.silva148 em 13/08/2021 às 10:54

Caraca, baita texto, mano.

Vou até salvar aqui.

Fico feliz de ver um conselho sábio desse, obrigado

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 33 segundos por Thiago Augusto

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tim Brauch

    Bons costumes

    Última resposta há 1 minuto por Thiago Augusto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Quer falar sobre nível da Copa 2026? Olha isso..

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Zemetek

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 3 minutos por Jédson correa

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Me chamem de louco

    Última resposta há 5 minutos por Patric Breda

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    "América do Sul tem muitas vagas para a Copa"

    Última resposta há 5 minutos por kontratudo

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 6 minutos por Patric Breda

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 7 minutos por Thiago Augusto

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Copa

    Última resposta há 7 minutos por Headbanger Fiel

    6respostas

    acessar o tópico