x

Post de Sccp no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Excelente texto. Se voltar vai colocar a tia leila pra mamar.

em Bate-Papo da Torcida > 4 falácias sobre o Kia

Em resposta ao tópico:

1. A MSI foi responsável pelo rebaixamento do Corinthians

Não. A Administração Dualib foi responsável pelo rebaixamento.

Em 2004, numa reunião do Conselho, Dualib explicou que a expectativa

Era pela queda em 2005. Esse foi o contexto para aceitar a MSI: de que

O clube estava à beira da total inépcia financeira e, com isso, o elenco

Teria pífia qualidade no ano seguinte.

FATO: A MSI desacelerou a queda, não a provocou

2. Kia é um criminoso que foi indiciado pela PF

Existe diferença entre 'acusado', 'indiciado' e 'condenado'. Acusado vem de

Acusar e acusar, qualquer um acusa. Indiciado vem de indício ou traço,

Elemento, ponto. Uma pessoa indiciada entra como elemento ou ponto de um

Processo, mas não quer dizer que ela foi condenada. Isso não aconteceu com

O Kia e não porque ele manipulou a justiça e sim, porque não havia em que

Condenar. O processo foi movido e colocado em ação por pessoas da

OPOSIÇÃO, que como o Neto, torciam pelo fracasso da situação pra não

Perderem terreno.

3. O dinheiro da MSI veio da máfia russa

Ninguém nunca provou isso. E o Boris Berezovsky, o homem por trás da

Grana da MSI foi considerado culpado PELO GOVERNO RUSSO de ser um

Mafioso. Governo russo que persegue e mata qualquer um que o contrarie,

Motivado por forças das mais variadas. No caso, o Berezovsky foi um dos

Muitos pressionados pelo Putin a devolver estatais que ele comprou quando

A Russia se desfragmentou de União Soviética a Russia atual, sem sucesso

4. Kia é uma figura duvidosa

Kia é um dos agentes do futebol mais bem sucedidos do mundo, como

Prometeu que seria há 16 anos. Participou de partes de negociações ou

De negociações inteiras, bem-sucedidas e de remarca em todo este tempo

No mercado europeu. As frases de efeito de Antonio Roque Citadini sobre

Ele, naquele tempo, eram de um oportunismo hipócrita incrível, uma vez

Que ele mesmo já havia sido vítima de suspeitas e muito bem fundadas.

Kia é respeitado em todos os mercados europeus. E a dúvida sobre a figura

De Kia foi em muito cultivada pelos programas esportivos da época - muitos

Foram criados por causa da audiência que a parceria Corinthians MSI dava,

Era futebol na hora do almoço, à tarde e à noitinha, na TV aberta, em 2005 -

Era um tópico de crescente audiência e de atenção dada aos que apresentavam,

Comentavam ou escreviam sobre Kia. Pode-se dizer que Paulinho do Blog

Existe por causa de Kia e nada, nada do que foi dito sobre as suspeitas

A respeito de Kia se comprovou.

E uma quinta falácia, de brinde

5. Kia é um gênio, um santo, um incompreendido que só queria o bem do clube

Não. Ele quer DINHEIRO, como todo empresário e dirigente. Mas ele realmente

Se afeiçoou ao Corinthians e ao Brasil. Porém, ele não é melhor e pior do que

Ninguém do meio do futebol; não é pior do que os presidentes do Barça e do

Real que, ou afundaram seus clubes ou querem afundar os dos outros. E quando

Estava aqui, ele relatou que recebeu muitos pedidos de dinheiro 'por baixo da

Mesa', da parte de dirigentes que ainda estão no SCCP. Portanto, ele não é pior

Ou melhor do que muitos considerados grandes e nem dos que hoje são tidos como

Heróis ou competentes pela torcida do clube.

Responder ao post do Sccp

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Bi Libertadores

    Será que o Brasil terá algum jogador que conseguirá se tornar o maior goleador de Copas novamente?

    Última resposta há 6 segundos por Manoel Corinthians

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Criado há 4 minutos por Chato do Forum

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de vinelsu

    O fantasma da copa de clubes voltou a assombrar um mundial

    Última resposta há 20 segundos por Azazel Zel

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Ralando

    Última resposta há 31 segundos por Octávio Oliveira

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 52 segundos por Jefferson nunes

    101votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 59 segundos por Luidger Gomes Gonzaga

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 2 minutos por Orozimbo Santos

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 2 minutos por Alexandro Costa

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 2 minutos por Silvano

    1resposta

    acessar o tópico