x

Post de Denis no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Corinthians necessita de uma reengenharia financeira, nos moldes dos outros dois clubes: Porcas e Flamidia.

Ambos levantaram um valor, em instituições financeiras, que cobriam suas dívidas de 2 a 3 anos(urgentes, imediatas e medio prazo). Arrumaram um 'baita' de um garantidor de pagamentos para essas instituições (avalista), e por conseguinte, obtiveram juros módicos, bem abaixo do mercado. Só daí pra frente conseguiram fluxo de caixa para investir e, portanto, arrecadar dinheiro com o futebol; devido aos ótimos prêmios das várias competições onde são finalistas ou campeões.

O Corinthians pode arranjar patrocínios de 150 milhões ao ano, mas se não equalizar sua dívidas ficará enxugando gelo. Qualquer administrador financeiro sabe disso. No mercado existe muita liquidez, o que falta são garantidores para uma possível falta de pagto.

Talvez esse papel poderia ser feito pela Neoquimica e Nike, que são empresas que tem interesses direto no bom/excelente desempenho esportivo do Corinthians.

São negociações dificeis e de longa duração e estruturação, mas não vejo outra saída.

A instituição necessita afastar determinadas pessoas de sua organização, só assim obterá confiança do mercado!

em Bate-Papo da Torcida > Possível patrocinador

Em resposta ao tópico:

Boa tarde, vou dar algumas informações que para mim fazem sentido e que com elas podemos descobrir o possível patrocinador

Foi anunciado que o fan token do Corinthians será lançado dia 2 de setembro! Logo após o aniversário do clube, algumas fontes dizem que o patrocinador será anunciado nessa data

Até ai tudo bem, mas o que uma coisa tem a ver com a outra?

O CEO está aqui no Brasil para o lançamento do token do Corinthians!

https://twitter.com/alex_dreyfus/status/1430469412105109511 https://twitter.com/alex_dreyfus/status/1430469412105109511 twitter.com twitter.com

Não sei se é padrão ele ir em todos os eventos de lançamento, mas creio que seja quase impossível ele participar de todos os lançamentos, as criptomoedas vem ganhando cada vez mais adesão e estampar a CHZ (sócios) na camisa de um clube com a torcida gigante igual a do Corinthians em um país que explora muito pouco esse mercado seria uma oportunidade GIGANTE!

E por último, um exemplo foi a Internazionale que lançou o token e fechou parceria para o master também

https://beincrypto.com.br/inter-de-milao-lanca-token-inter-e-sela-patrocinio-master-da-socios-com/ Inter de Milão lança token $INTER e sela patrocínio master da Socios.com - BeInCrypto Inter de Milão lança token $INTER e sela patrocínio master da Socios.com - BeInCrypto A Inter de Milão, um dos clubes de futebol mais tradicionais da Europa, terá a Socios.com como sua patrocinadora master. beincrypto.com.br

Pode ser que nada disso tenha ligação, mas caso aconteça, seria uma puta jogada da diretoria, eu como investidor de criptomoedas vejo como um passo enorme

Responder ao post do Denis

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 27 segundos por Marcello K.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 38 segundos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 5 minutos por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 8 minutos por Marcello K.

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 10 minutos por Marcello K.

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Nova Zelândia

    Última resposta há 11 minutos por Marcello K.

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 12 minutos por Boleiro Véio

    165votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 13 minutos por Marcello K.

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 13 minutos por sergio trovo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 16 minutos por Son Goku

    1resposta

    acessar o tópico