Venha fazer parte da KTO
x

Post de Gustavo no fórum "Off topic" do Meu Timão

Sem clubismo nenhum? Ele não merece. Muito bom goleiro, sem sombra nenhuma de dúvidas, mas tem goleiros se destacando há bem mais tempo que ele. Alguns são melhores que ele, outros estão no mesmo patamar, porém estão fazendo temporadas sólidas, diferente do Cássio, que teve um 2013 beeem mais ou menos.

Minha lista de goleiros que eu descrevi é essa:

Diego Alves - Valência (esse cara é o goleiro mais injustiçado da história da seleção, tá jogando DEMAIS no Valência há pelo menos 3 anos, e só quem chamou ele pra seleção foi o Mano. Depois que o Felipão assumiu, nunca mais teve sequer uma chance. Na minha opinião, ele é o melhor goleiro brasileiro atualmente, o único que talvez esteja no mesmo patamar seria o Jéfferson)

Hélton - Porto (Outro injustiçado, ídolo no Porto, fez temporadas excelentes, outro que nunca ganhou uma mísera chance desde que o Felipão assumiu.)

Diego Cavalieri - Fluminense (Na minha opinião, tá no mesmo patamar do Cássio, porém o Felipão chamou ele pra Copa das Confederações, e isso poderia pesar numa decisão entre outros goleiros.)

Vitor - Atlético (Outro que pra mim tá no mesmo patamar do Cássio, mas ele tem ao favor o fato de ter sido um dos principais jogadores do Atlético na Liberta de 2013. Manteve o alto nível desde então.)

Fábio - Cruzeiro (Esse, junto com o Diego Alves é um dos mais injustiçados da seleção. Nunca ganhou uma chance real na seleção, só naqueles amistosos contra a Argentina em que só poderiam ser chamados jogadores brasileiros. Vem fazendo temporadas sólidas há pelo menos uns 3 anos. Pesa o fato de o Cruzeiro ser o atual campeão brasileiro e ele ter sido eleito o melhor goleiro do Brasileirão de 2013.)

Desses que eu citei o Felipão não vai convocar o Diego nem o Hélton e dificilmente chama o Fábio, todos os 3 não ganharam nenhuma chance com ele, e não vejo ele dando chance justamente na Copa. A disputa pela terceira vaga pra mim fica entre o Cavalieri e o Vitor, acho que o Vitor leva.

Lembrando, isso tudo foi dito sem clubismo nenhum. Porque se fosse levar isso para o lado clubístico, claro que eu queria ver o Cássio na copa.

em Off topic > Cássio na Seleção...

Em resposta ao tópico:

Fala Nação, todos nós sabemos que o 'Gigaaantee Cássio' voltou com tudo em 2014, jogando muito, chegando perto do que jogava em 2012...

Aproveitando essa véspera de convocação final, e levando em consideração todo o potencial dele, e a idade, vocês não acham que ele seria o ideal 3º goleiro da seleção brasileira na copa do mundo?, mas tentem ser o menos possível clubistas e analisar direito, eu, particularmente acho que isso seria o ideal, provavelmente não vai acontecer, mas proponho aqui essa discussão...

Pensem bem, ele tem potencial, jogou nas seleções de base, é novo, o perfil certo pra ser 3º goleiro em uma copa, vamos ser sinceros, 3º goleiro nenhum joga, e eu também não acho que ele já esteja pronto pra ser titular da seleção, mas pra mim tem potencial pra isso no futuro, e poderia ser um 3º goleiro pra pegar experiência, saber como é uma copa e tal, bem melhor do que chamar um Cavalieri, Fábio, Victor, todos beirando os 30 anos ou mais, e que provavelmente não teriam muito futuro na seleção depois, considerando que Jefferson já é garantido o 2º, e Júlio César o titular... (apesar de não concordar muito com esses 2..), mas levando em consideração tudo isso e o futuro da seleção, o que vocês acham?

Responder ao post do Gustavo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rafael

Rafael 13.719 posts

@rafa.235 em 06/05/2014 às 23:47

Sim, todos esses goleiros que você citou estão em uma fase muito boa, e há um bom tempo, e o Cássio ficou um bom tempo sem jogar, talvez todos esses goleiros atualmente sejam até melhor que ele, mas como eu falei no tópico, 3º goleiro não joga, é mais pra pegar experiência, e também não acho o Cássio pronto pra seleção Brasileira agora, mas desses todos que você citou, só o Diego Alves, com 28 anos, e talvez o Fábio teriam um futuro na seleção, embora esses dois estariam prontos pra serem titulares ou reserva imediato, e eu sinceramente acho que o Cássio tem potencial pra ser titular da seleção no futuro, se evoluir com o passar dos anos, porque ele é novo...

Não me lembro de ter ouvido falar nunca de um terceiro goleiro que teve que jogar em copa por necessidade... (tipo, machucar ou suspender os outros dois..), então, como os terceiros goleiros nunca jogam, não seria melhor deixar essa vaga pra um goleiro mais novo e promissor, pra poder pegar experiência, vivenciar uma copa, do que levar um goleiro com mais de 30 anos, sem perspectiva de um futuro longo servindo a seleção?

O Hélton principalmente, não vejo motivo pra ser um terceiro goleiro, talvez um reserva imediato, porque concordo com você, ele é um injustiçado, pegando tudo no Porto a vários anos, e até o Doni teve suas chances, e ele não, mas agora já é tarde, e pra vaga de segundo goleiro tem gente melhor que ele no momento, faz um tempo que não vejo um jogo do Porto, mas ele se machucou também, não foi?

Foto do perfil de Robson

Robson 3.267 posts

@robson.jesus em 06/05/2014 às 22:39

Muito boa analse!

Foto do perfil de João

João 6.761 posts

@joao.a.f em 06/05/2014 às 22:24

Diego Alves só precisava aparecer mais, digo, jogar num clube melhor, porque realmente, ele tá deixando os outros, principalmente o Julio Cego, no chinelo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rc chorão

    Namoral a moderação tinha que banir esse usuário

    Criado em 8 segundos por Rc chorão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Messi Corinthiano

    Se o Augusto Melo for esperto…

    Última resposta há 15 segundos por Fagner

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Wolverine

    Se o António Oliveira chutasse o balde, esse seria o time contra o Fluminense!

    Última resposta há 18 segundos por Rodolfo Santos

    125respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    O Cássio é tipo o Mega-Drive..

    Última resposta há 19 segundos por Ídolos da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Jotaro Corinthians

    Cássio reviveu o discurso polêmico de 2021

    Última resposta há 19 segundos por Fernando HR

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Florencio Lesbhers

    Ernst & Young é bobinha, nós já temos diversos CEOs no Parque São Jorge. É só procurar:

    Última resposta há 20 segundos por Evandro Manuel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    GE: Consultoria recomenda ao Corinthians contratação de CEO

    Última resposta há 35 segundos por Cristiano Almeida

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Magno

    É simples de entender o desespero do Cássio

    Última resposta há 44 segundos por Paulo Lucente

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de breno Alberis Bezerra

    Chutou é Gol!

    Última resposta há 48 segundos por Vanderley Dias Kelnox

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de FAMILIA NASCIMENTO 7

    Já tem treinador novo na área! Vamos debater!

    Última resposta há 1 minuto por Wildson Gomes

    117respostas

    acessar o tópico