Daniel Keppler
É, são modelos diferentes. Eu cubro o Corinthians USA no meu blog também. Lá, trata-se de uma empresa que criou um clube de futebol, usando o nome e a marca Corinthians com a anuência do clube - quase como uma filial, com autonomia de gestão.
Já no caso do Casuals, não há relação. Eles têm 132 anos de história, fizeram GRANDES coisas, são amadores e sempre foram.
Se HOJE eles fossem convidados a disputar a Liga, não seria possível, pois o CCFC é proibido por estatuto de disputar qualquer campeonato profissional. Assim, eles só conseguem chegar a um certo nível do sistema de ligas inglesa (acho que a 5ª ou 6ª divisão, onde os clubes amadores e semiprofissionais ainda são admitidos). Pra isso mudar eles teriam que mudar sua gestão e deixar o amadorismo, o que, pelo que conheço do clube, é impossível.
Eles valorizam MUITO o amadorismo... Vou postar mais umas histórias na fanpage esses dias. Vocês não fazem ideia da quantidade de histórias que esse time tem!
em Bate-Papo da Torcida > Resposta do Corinthians sobre a turnê do Corinthian-Casuals
Em citação ao post:
O Corinthians vem fazendo um grande trabalho nos usa com o Corinthians usa, não seria uma boa ideia uma parceria entre o Corinthians paulista e o corinthian casuals? Já pensou o corinthian-casuals, ou Corinthians-casuals, ou Corinthians (no plural por ser dois), galgando divisões e quem sabe disputando uma barclays premiere league? Isso não seria impossível...já até sonhei com isso!