Venha fazer parte da KTO
x

Post de Juliano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

E fora das pistas? Em vida já criava o Instituto Ayrton Senna sem a ajuda de ninguém com recursos do próprio bolso. Pensem quantos esportistas bem sucedidos, preocupados em exibir seus carrões, aviões enquanto seus conterrâneos passam fome e abandono. Grande Ayrton. Verdadeiro herói nacional

em Bate-Papo da Torcida > "O que é ser CORINTHIANS? " Esse cara aqui te responde!

Em resposta ao tópico:

Ayrton Senna da Silva. O maior ídolo que esse país já teve. Nada de Pelé, Neymar ou qualquer outra personalidade esportiva. Somente Senna foi capaz de levar milhões de brasileiros as ruas como forma de luto à sua morte. Tiros de canhão, salvas de tiros, condecoração como herói nacional e por aí vai. Mas não só na morte que Senna foi lembrado. Em vida também. Basta perguntar para algum familiar seu que viveu na época dele. Pergunte: 'Como era o Senna? Quem foi ele?' E, com toda certeza, seus familiares irão responder com os olhos brilhando. Brilhando, pois, era assim que Ayrton fazia cada brasileiro se sentir a cada corrida dele.

Quantos brasileiros não acordavam cedinho só para verem mais uma corrida do Senna? Ou, quando era marcada uma corrida pra essa hora, quantos brasileiros não deixavam de sair para uma balada só para ficarem acordados nas madrugadas esperando o seu ídolo vencer uma corrida e levantar a nossa bandeira nacional? Ele era o único que fazia florescer esse sentimento de patriotismo e amor ao nosso país em cada um de nós. Mesmo sabendo que ele ganhava sempre, a gente assistia mesmo assim. Assistíamos pois nos sentíamos bem vendo um brasileiro, bem-sucedido, não tendo vergonha do nosso país (pois, na época, era uma bagunça pior que agora). Pelo contrário: ele fazia questão de enaltecer o nosso povo, a nossa cultura, A NOSSA BANDEIRA.

Ayrton Senna incorporava o 'CORINTHIANISMO'. O espírito sofredor, batalhador, VENCEDOR!

O maior exemplo disso é a famosa corrida do GP DO Brasil de 1991, no qual Senna ganhava pela primeira vez aqui. Ele já era bicampeão mundial (e no mesmo ano faturaria o tricampeonato) e reconhecido mundialmente. Mas ainda tinha um SONHO que não havia sido cumprido. O sonho de GANHAR NO SEU PAÍS. Ele dizia que queria mais isso do que o tricampeonato. Queria recompensar a todos os brasileiros que vibravam junto com ele todo final de semana, com uma vitória no nosso país. Pois bem, lá foi ele lutar pelo seu sonho. Como sempre, ficou na liderança a corrida toda. Mas como nada para nós, corinthianos, é fácil, nada seria fácil para Ayrton também. Primeiro, uma forte chuva começou a cair no circuito de Interlagos. Mas que mal uma chuva faria para o 'Rei da Chuva', como era chamado Ayrton Senna? Dito e feito. Mesmo com a chuva forte, ele seguiu na liderança. Mas faltando 7 voltas para o fim, o câmbio de sua McLaren quebrou, lhe restando apenas a sexta marcha. Teve que seguir assim, com apenas 1 marcha funcionando e tendo que guiar o carro com apenas uma mão (já que a outra mão ele tinha que fazer um esforço tremendo para manter o câmbio engatado) até o fim da corrida. O carro escorregava, mas Senna corrigia. O carro morria nas curvas, mas Senna estava lá para forçar a máquina até o limite. A cada volta que passava, a sua distância diminuía consideravelmente para o segundo colocado na corrida. Mas acha que todas essas adversidades parariam Senna? JAMAIS!

Mesmo com o seu adversário chegando perto a cada volta, Senna conseguiu retirar forças do seu espírito CORINTHIANO para vencer a corrida. Lutando contra tudo e contra todos. Contra a chuva. Contra o próprio carro. Contra os adversários. Após chegar na linha de chegada em 1 lugar, ele quase desmaiou no carro de tanta dor que sentiu após levar seu corpo ao extremo para realizar o seu sonho. Mal tinha forças para levantar o troféu de vencedor... MAS LEVANTOU!

Quando você é Corinthiano, tudo é mais difícil. Pois sendo Corinthiano, você luta contra TUDO e contra TODOS. Luta contra as adversidades. Contra os adversários. Contra VOCÊ MESMO. Mas, assim como Ayrton, no FIM você consegue superar tudo pois você carrega dentro de si mesmo, o espiríto VENCEDOR do nosso time. É por essas e outra que eu sempre grito 'VAI, CORINTHIANS!' nos momentos difíceis.

Hoje, com a nossa paixão completando mais 1 ano de vida, trouxe esse exemplo de força para mostrar a todos nós que, mesmo com todas essas adversidades atualmente (pandemia, COVID-19, desemprego), NÓS SOMOS CORINTHIANOS E NADA PODE NOS PARAR!

VAI, CORINTHIANS!

Responder ao post do Juliano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de tite é nois

    Segundo neto...

    Última resposta há 1 segundo por Lucas S Lopes

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Santos Jesus

    OFF - Eloy Casagrande estreou ontem no Slipknot - OFF

    Última resposta há 8 segundos por King Dwight

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Professor girafales

    Quando o Cássio pedia passagem o Júlio César foi humilde e passou o bastão

    Última resposta há 8 segundos por Vitor SCCP

    159respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Mudanças que o António Oliveira fez no treino, (Será que vai ter peito pra tirar o Cássio? )

    Última resposta há 12 segundos por LTM Power

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Seria essa a substituição mais patética da história?

    Última resposta há 22 segundos por VIÚVA VP

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Renato Batista

    Porque não 3 volantes

    Criado em 31 segundos por José Renato Batista

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Oliveira Eduardo Santos

    Treinamento de Hoje Antonio Oliveira

    Última resposta há 38 segundos por GUSTAVO

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kamen Rider da Fiel

    Vazou nova camisa do Timão!

    Última resposta há 40 segundos por Professor Astromar

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Moe Szyslak

    Novo manto do Corinthians, até que fim saiu

    Última resposta há 48 segundos por Professor Astromar

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Alves

    Gostei demais dessa escalação, só de não ter Cássio e Hugo já vamos jogar com 11, ao invés de 9..

    Última resposta há 49 segundos por Herlon Silva

    8respostas

    acessar o tópico