Venha fazer parte da KTO
x

Post de Maurilio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não adianta contratar jogadores bom e ter um técnico com pensamento Retranqueiro não é porque ganha 1 jogo ou outro time perde mais do que ganha Flamengo tinha time muito bom só que começou a melhora com técnico competente não 1 auxiliar técnico que nunca ganhou nada

em Bate-Papo da Torcida > Falta de visão ou paixão da torcida do Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Tenho visto aqui um montante absurdo de reclamações contra o time, seu técnico e seus jogadores.

Deixo bem claro que não estou aqui para atacar nem defender ninguém, mas apenas mostrar o quanto nós, torcedores, não conseguimos ter uma visão completa do processo de reconstrução do clube.

A atual diretoria pegou uma terra arrasada. O mandato do Andrés foi muito diferente do seu primeiro, quando conseguiu viabilizar o estádio, centro de treinamento e convencer o Ronaldo a fazer parte de um plano para internacionalizar a marca. O resultado todos sabem.

Entretanto, depois de contratar mais de 100 jogadores para a base, Sub-23 e profissional, poucos, ou nenhum, se mostraram capacitados para jogar em um time como o nosso.

Nesse período, tivemos experiências muito ruins com diversos treinadores. Afora o Carille, nenhum conseguiu dar padrão de jogo ao time e, nesse processo, perdemos o que tínhamos de mais valioso: a luta, a organização defensiva e principalmente o caráter.

Ainda é muito cedo para analisarmos o desempenho da nova diretoria, mas pelas noticias de novos patrocinadores e novas fontes de receita, além das contratações, o caminho parece melhor e mais consistente. Ainda temos um grande trabalho a fazer, sanar as dividas e termos um time competitivo, mas estamos no caminho.

Por outro lado, vemos aqui todos os dia e todos os minutos, torcedores que mostram um total desconhecimento do que é ser Corinthians. Não viveram os 23 anos, nem viram jogadores que não eram uma unanimidade técnica, mas todos honraram nossa camisa e nossa história com entrega e agregando o que se podia naquele momento. Hoje, isso faz parte de uma história distante, mas não menos importante.

O que lemos com a vinda do Sylvinho foi a intenção de resgatar isso dentro do clube que foi contaminado por tantos erros e jogadores sem a capacidade de jogar por aqui. Isso tudo com a falta de recursos financeiros e um furacão diário para se desbloquear contas e conseguir pagar os compromissos vencidos e a vencer.

Se eu fosse diretor do clube ou mesmo presidente, também teria trazido o Sylvinho. Ele representa parte importante de nossa história e tem a missão de ensinar para os que estão começando e para os que chegam, o que significa ser Corinthians.

Mas aqui ele é o Burrynho, o estagiário, e pouco se importam com os fatores extracampo que assolam o clube e que a diretoria, diariamente, tenta reverter.

É bastante simplista culpá-lo, afinal, testamos pelo menos sete outros treinadores em um período de três anos. Uma rotatividade muito acima do que estávamos acostumados e isso aconteceu porque perdemos o rumo que estamos tentando encontrar.

Aqui, se chama o Jô, de Jônibus e o desrespeitam como profissional, ser humano e como homem de caráter. Pedem qualquer outro de falso nove, mas quando ele não joga, reclamam do treinador que não conseguiu segurar a bola lá na frente. Diretamente, o Jô foi o responsável por oito pontos sozinho, com gols e assistências em jogos quer pareciam fadados à derrota.

Aqui, chamam o Gil de ex-jogador em atividade e pedem o Raul, como se esse fosse o zagueiro de 50 milhões de Euros. A realidade, é que ele foi o responsável direto, quando jogou, por erros infantis. Contra o Atlético-GO, se mostrou inseguro e cometeu erros primários para um zagueiro de 50 milhões de Euros.

O Fábio Santo, para muitos, vovô, contra o Atlético-GO jogou mal, mas também tem entregado boas atuações e também merece respeito pela história aqui. Sim, queríamos ter o Arana, mas não temos mais e, infelizmente, essa é a realidade.

Estamos há cinco jogos sem perder, os reforços ainda não estão prontos e continuamos usando a base que nos dá algumas boas surpresas como o Roni, Gabriel Pereira, Adson e João Victor, mas também jogadores que não estão prontos, ou que nunca estarão como Marquinhos, Raul, Vitinho, Cauê entre outros.

Mas aqui, a culpa é do técnico. Muito simples, não?

Esses mesmos torcedores acreditam que um novo técnico sem nenhuma identificação com o clube, chegaria e com uma varinha de condão resolveria nossos problemas financeiros, nossos problemas de elenco e nos levaria ao topo do mundo.

Desculpa, mas não vai.

O que vai levar a gente lá, é arrumando a casa e isso leva tempo; é continuidade no trabalho, é ter entrega, é ter convicção. E aos que criticam, me desculpe, isso sim o técnico entrega, e é por isso que estamos brigando diretamente pela Libertadores, ao contrario do apocalipse previsto de rebaixamento.

Responder ao post do Maurilio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Luiz Lima

    Novo Vitor Roque! Ótima Oportunidade!

    Última resposta há 22 segundos por LEO SRB

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Muniz

    Cite três reforços (viáveis) que se chegassem no meio do ano elevaria o patamar desse elenco!

    Última resposta há 41 segundos por Joao

    169respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manga madura

    Boa tarde, Fiel Pantufa, se divertiram cornetando amistoso?

    Última resposta há 55 segundos por WASHINGTON LIMA COUTO

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Thélio Caudinski

    Pela primeira vez vendo o Corinthians e na minha cidade... Como foi em Cascavel

    Última resposta há 2 minutos por Julio Lima

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kelvin Ramon

    Aluguel ou Amistoso?

    Última resposta há 2 minutos por Kleysson s

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maurão da Fiel

    Ciumes tenho da minha esposa, estádio é pra ganhar dinheiro

    Última resposta há 3 minutos por ' '

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Roberto A. Neves Junior

    É hora de ser racional

    Última resposta há 3 minutos por Luis Fernando

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Rondinelli

    Mude de time e seja feliz!

    Última resposta há 3 minutos por Disruptivo

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de antonio trindade

    Saudades Duílio - Augusto Melo santista

    Última resposta há 3 minutos por Paulo K

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    Ele era craque quando chegou

    Última resposta há 5 minutos por Jow Reborn

    20respostas

    acessar o tópico