Gabriel Jesus
Panelitocracia
em Bate-Papo da Torcida > "O campo fala"
Em resposta ao tópico:
Você corinthiano com certeza já ouviu essa frase, ela era costumeiramente dita pelo técnico mais vitorioso da nossa história: 'O campo fala!' Tite dizia isso corriqueiramente, quando o Corinthians estava cercado de bons jogadores, sempre que questionado se jogaria com Emerson ou Romarinho, Alex e Danilo ou um ou outro, Douglas, se jogaria com Guerreiro ou sem uma referência, Tite falava 'O campo fala...'; Jogadores eram escalados, como dito por ele pela 'Meritocracia'; em inúmeros momentos, poderíamos discutir se os critérios de escolha eram claros, se um ou outro mereciam ser titulares em determinado momento, mas em algo concordaríanos, o bom desempenho, independente do nome, garantia ao jogador a titularidade! Por que estou trazendo isso a tona? Simplesmente porquê, quando o campo do Corinthians se fez mudo? Quando ele deixou de falar, de gritar, de dizer quem deve ou não jogar! Vemos os mesmos jogadores fazendo partidas ridículas seguidamente (acredito que Gabriel, Fábio Santos e Jô são unanimidades neste requisito) e o técnico sequer os substituí, sequer faz menção de troca-los...nosso elenco não é mais o elenco de 2011,2012, ou 2013, mas, será que não há menor possibilidade de troca? Saudades de quando o campo falava! De quando sabíamos que o jogador escalado estava lá por MERECIMENTO (acho que você leu essa parte com a voz do Tite), e não porquê o técnico é limitado demais para mudar, para trocar, para não se prender ao esquema único de jogo! Que um dia o campo volte a falar! E que novamente clame pelos melhores!