x

Post de Joabe no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Que respeite a ideologia da torcida quem se afiliar à ela. O direito é assegurado na Constituição de um país não no estatuto de uma TO escrito em papel higiênico com sangue dos inimigos que ela própria cria. Quem disse que TO que deve dizer como se comportar no estádio? Parafraseando meu nobre colega idiota, se o direito vai até onde o do outro começa, o direito das TOs vão até onde o direito do torcedor comum começa. Vocês NÃO SÃO MELHORES QUE NÓS, E NÃO SÃO JUÍZES DE UM TRIBUNAL QUE vocês PRÓPRIOS CRIAM AS LEIS! Nasceram pra combater o ditador Whadi Helu e no fim das contas tiraram ele do lugar pra poderem mandar e desmandar. Vocês SÃO OS DITADORES DE HOJE, E TENHO FÉ EM DEUS QUE CEDOU OU TARDE VÃO CAIR.

em Bate-Papo da Torcida > Pessoal da Estopim quase não me deixou entrar no estádio!

Em citação ao post:

Cara vocês que falam mal que odeiam e tal posso apostar que nunca sentou e conversou com um to, um To que segue a ideologia e tal. Aposto que nunca acompanharam o dia a dia, nunca conversou com a velha guarda da to. Vocês falam mal e criticam pelo que veem na TV e pelo que meia duzia faz. Generaliza e isso sim é ridículo.
E de todos os comentários sabe o que eu acho mais engraçado? É que por ex se você for lá na vila belmiro os torcedores comuns não entram de verde, vermelho ou rosa ou azul ou qualquer outra cor a não ser o branco e preto pq e tradição e é respeitado. No Palmeiras, no inter, np vasco, no Fluminense em todo canto os torcedores comuns também respeitam a tradição e só no Corinthians essa rixa ridícula, quer ser respeitado? Pow cara respeita a tradição. Quer ter seus direito assegurados? Não ultrapasse a linha onde diz que seu direito vai até o direito do outro e torcedor organizado também tem seus direitos. Também é gente do bem. Enquanto vocês torcedores comuns publica ódio o to faz o mesmo já que são tão contra isso, sejam exemplo.

Responder ao post do Joabe

Réplicas desse post

Foto do perfil de Jaqueline

Jaqueline 15 posts

@jaqueline.amorim em 19/05/2014 às 14:35

Generalizar é burrice pura. Cara sou torcedora organizada dos Gaviões e olha que ironia meu pai é torcer organizado do Palmeiras, você acha mesmo que sou a favor da violência meu pai é meu rival? Trabalho, faço faculdade, pago minhas caravanas e meus ingressos (aliás ainda não entendi de onde tiraram que eu não pago)

Eu entrei na TO por curiosidade, pra saber como era e fui em reuniões e conversei com a velha guarda ouvi a ideologia dos torcedores organizados e quis fazer parte.

Eu sou aquela parcela que vai pra fazer barulho, pra incentivar pra fazer o espetáculo da minha torcida acontecer. Eu estou lá pra cobrar do Corinthians ingressos mais baratos, estou lá pra cobrar que a criança de colo não pague ingresso, estou lá pra reivindicar. Estou lá pra cobrar do time mais raça, mais vontade. Estou lá pra organizar outra invasão no Japão ou no Rio. Eu sou a torcedora que trabalhar 20h em dois dias pra tá na Arena, tá no nordeste, no sul, aqui ou no mundo. Sou torcedora organizada e nunca cheguei perto de uma briga, nunca odiei ninguém, sou pessoa do bem como você, não infrijo leis só escolhi ser torcedora organizada e sou marginalizada por isso.

Ai vem uma pergunta onde no seu discurso você me respeita? Você me ataca, você me agride, me marginaliza, me discrimi e quer que eu respeite seu direito? Eu não enxergo seu respeito eu veno e sinto seu preconceito.

Por isso te falo põe seu preconceito, não generalize, ouça com seus próprios ouvidos, veja com seus próprios olhos, desligue a TV, não se aliena. Conheça o verdadeiro torcedor organizado. Tenho certeza que sua visão muda.

Assim como em todos os grupos existe a parcela do mal, mas também existe a galera do bem e na torcida organizada 90% de quem tá lá é pelo mesmo motivo que eu e muitas vezss os caras que fazem baderna nunca ao menos foram pra quadra ou são cadastrados. A polícia precisa fazer a parte dela colocar os arruaceiros atrás das grades e não eu passar a ser marginalizada só por ter escolhido ser torcedora organizada.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Daniel F L

    Gustavo Gomez só dá certo aqui por causa da arbitragem

    Última resposta há 2 minutos por Valdomiro Mantovani

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Pulicix fazendo o Gustavo Gomez de boneca

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Gehlen

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Coringão Timão

    Achou que era Brasileirão kkkk

    Última resposta há 6 minutos por caveira SCCP

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Que d+ Corinthians

    Deus tá vendo você criticar o inglês de brasileiro que teve colhão pra falar para o mundo...

    Última resposta há 6 minutos por JOKER 1jz

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Quem não apoia a SAFiel tá esperando?

    Última resposta há 6 minutos por Zod Gz

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Sou 100% Estados Unidos!

    Última resposta há 8 minutos por Carlos Luis

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Não é só por causa de dinheiro que a torcida quer a SAFiel

    Última resposta há 9 minutos por Pedro Silva Neto

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Sandra Lima

    Algumas pessoas na Copa do Mundo vs. Nós, corinthianos, na Copa do Mundo

    Última resposta há 10 minutos por Carlos Gustavo

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Insano eSports

    Vou falar a real sobre a Safiel

    Última resposta há 10 minutos por Insano eSports

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Todos os jogadores do Corinthians que disputaram uma Copa do Mundo

    Última resposta há 11 minutos por Edil Gian

    7respostas

    acessar o tópico