x

Post de Phil no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu iria lá no Botafogo e traria numa só vez o centroavante deles e traria o Gatito Fernandes e recuperá-lo aqui no Timão para fazer sombra não e sim um barracão de cobertura em cima do Cássio.

em Bate-Papo da Torcida > Quero oferecer uma opinião impopular, mas que eu considero...

Em resposta ao tópico:

Existe uma velha frase, que pouco escuto falar nos últimos tempos, que é: 'um bom time começa com um bom goleiro'. Eu concordo plenamente.

E é por isso que adquirir um goleiro certo para 2022 deve ser prioridade máxima na próxima janela de transferências. Mais que lateral esquerdo, zagueiro ou centroavante, a prioridade é um BOM GOLEIRO.

Em dezembro de 2017 o Palmeiras pagou R$2 milhões ao Athletico PR pelo Weverton, que poderia ter saído de graça caso o clube topasse esperar até maio de 2018. Naquela época, o Palmeiras contava com os veteranos Prass e Jaílson, mas ainda assim achou melhor pagar uma multa e antecipar a vinda do guarda-metas atleticano. Após um período de oscilações, hoje ele é um dos melhores (talvez o melhor) goleiros do país.

Outros clubes brasileiros campeões de Libertadores, além do Palmeiras, experimentaram atuações incríveis dos seus goleiros em suas respectivas campanhas. Foi o caso do Victor no Atlético MG, do Marcelo Grohe no Grêmio e do próprio Corinthians em 2012, com o Cássio (o mesmo que hoje é um poço de insegurança). Franco Armani, pelo Atlético Nacional (COL) e pelo River Plate também é um exemplo que se encaixa na lista.

Eu acho que é muito difícil, senão tarefa impossível, ganhar uma Libertadores com um goleiro inseguro. Até pode acontecer, mas a chance dele falhar em um mata mata e prejudicar o time é enorme. Em um campeonato de apenas 13 jogos, em que 7 deles são 'matas', é inadmissível ter alguém que falha frequentemente guardando as suas metas.

É por isso que apesar de ser grato ao Cássio pelos títulos em que ele foi importante, eu acho que devemos contratar um goleiro que hoje demonstre melhor performance.

E é por isso que contratar um bom goleiro para 2022 é prioridade! Que a diretoria faça a lição de casa e bote a mão no bolso, se necessário!

Responder ao post do Phil

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 12 segundos por Carlos Luis Filho

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Roberto de Vasconcellos

    A Intervenção no Corinthians já aconteceu

    Última resposta há 41 segundos por Luis Roberto de Vasconcellos

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 2 minutos por PHILL JAMES WINCLER

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Alguém das antigas pra esclarecer pq Deco odeia o Timão?

    Última resposta há 4 minutos por Matheus

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 5 minutos por GUSTAVO HENRIQUE DE OLIVEIRA

    73respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 6 minutos por PHILL JAMES WINCLER

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 6 minutos por Ricardo da Silva

    49respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vice do Corinthians

    Criado há 21 minutos por Alexandre Felipe Saulo

    0respostas

    acessar o tópico