x

Post de Érik Januário da Silva no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ótimo tópico.

Só discordo de uma coisa.

O mosquito por dentro já se mostrou nulo. Ele dificilmente infiltra na área pra fazer gols.

Ele mais serve aos outros do que tenta ele mesmo marcar.

Acho que esse time é muito mais próximo do 4-2-4 de 2012, sem centroavante, com o Sheik sendo o cara que flutuava de um lado para o outro do ataque e o Jorge Henrique preso no lado direito do campo.

Aqui daria certinho com o Guedes fazendo a do Sheik e o mosquito a do Jorge Henrique.

Mas o fato é que amarrar Fagner e piton na defesa é burrice demais.

em Bate-Papo da Torcida > A formação correta para o Corinthians é 4-2-2-2

Em resposta ao tópico:

O Corinthians tem jogadores com capacidade de jogar como pontas ou enfiados, meias que vão por dentro mas sabem cair pelos lados. Precisamos de uma esquema tático ofensivo que privilegie a mobilidade destes jogadores.

Por isso apostaria em um 4-2-2-2.

Nesta formação, os laterais também passam a ser bem explorados, podendo triangular pelo lado com Giuliano/Renato e Guedes/Mosquito sempre com um volante no apoio e na cobertura.

Por exemplo:

E defensivamente você pode fazer o clássico 4-5-1:

É um time com um desenho tático próximo do que tínhamos em 2015 que dispensava ter dois pontas, tinha um só, o Malcom, quem estava na direita era o Jadson que vinha pelo meio abrindo o corredor para o Fagner.

Guedes e Mosquito podem alternar de posições no ataque. Giuliano e Renato também, quando um pisar na área, o outro guarda o meio e vice-versa.

Exemplo:

A ideia é sempre ter três jogadores: o possuidor da bola, mais duas opções, e um quarto dando a cobertura.

Na saída de bola, podemos ter um balanço para abrir espaço pelos lados para os laterais avançarem e dar o desafogo:

Sempre que o adversário estiver com a bola, empurramos ele para o lado, na recuperação, avançamos Guedes ou Mosquito e o respectivo lateral, como o Fagner. Recuperando a bola, utilizamos a qualidade do time para fazer a inversão do lado, pegando o adversário no contra-golpe.

Com a volta do Willian, ele seria meu titular com o Guedes na frente. Muita movimentação. Nada de pivô parado. Meias pisando na área, vindo de trás.

Responder ao post do Érik Januário da Silva

Réplicas desse post

Foto do perfil de Dântalo

Dântalo 4 posts

@dantalo.vinicius2 em 17/11/2021 às 13:33

Concordo sobre o Mosquito, mas isso se encaixa perfeitamente na volta do Willian

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Falcão

    Essa copa é da França

    Última resposta há 22 segundos por Kimbo Badd

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Que se lasque o brasa

    Última resposta há 34 segundos por Kimbo Badd

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Cristiano Ronaldo pode não ser maior (no geral) que o Messi, mas...

    Última resposta há 35 segundos por Raphael Rodrigues de Souza

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 41 segundos por Thiago Trabuco Bassan

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 53 segundos por Johnny Herrera

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Pelé odiava o Corinthians

    Criado há 57 segundos por Fernando diniz

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Presida

    Sou totalmente contra a reforma do estatuto

    Criado há 1 minuto por André Presida

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Argentina não vai pegar "ninguém" até as semis..

    Última resposta há 2 minutos por Ska cap

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Arruda

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silas Murray Fonseca

    [OFF] Essa imagem representa a TV Globo

    Última resposta há 2 minutos por Alexandre Monte Chellii

    9respostas

    acessar o tópico