x

Post de GILBERTO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Era um pé de cana daqueles, e naquela época também existiam malas como hoje e esse era um deles, metido a valentão acabou como todos de seu naipe acabam

em Bate-Papo da Torcida > Cuidado!

Em resposta ao tópico:

O Corinthians precisa analisar bem, antes de contratar...

Nunca esqueci da maior contratação do 'Timão' em 1960...

Vicente Matheus, tirou dinheiro da sua empresa (pedreira) pra contratar e foi o maior 'engano', fazia 'corpo-mole' em campo, menosprezando a torcida...

Eu posso falar, pois tinha 22 anos na época e fui assistir a jogos do 'Timão' em que ele andava em campo...

Foi chamado de 'mercenário', pelos torcedores...

'Almir Albuquerque (Recife-PE, 28 de outubro de 1937) foi um ex-jogador de futebol que atuava como meia.

Com a fama de encrenqueiro, aceitou mudar para São Paulo, quando foi chamado de 'Pelé branco' durante a transferência para o Corinthians, em 1960.

Vicente Matheus não poupou esforços para contratar o atleta que, na época, defendia o Vasco.

Técnico e de muita raça, estreou no Timão justamente contra seu ex-clube e marcou um gol, em partida amistosa.

No time do Parque São Jorge, porém, teve poucas chances.

O que se tem como conhecimento da época é que Almir tenha sido 'boicotado' pelos companheiros de clube, que não concordavam coma diferenciação feita entre Almir e os demais atletas, então pouco lhe passavam a bola.

Foram 29 jogos e cinco gols marcados.'

No ano seguinte, então, foi vendido ao Boca Juniors.

'Sua contratação'

Foi contratado pelo Timão, sendo chamado de 'Pelé branco', mas não conseguiu repetir o sucesso que havia feito no Gigante da Colina.

No clube paulista tinha uma vida boêmia e um alto salário e gerava ciúmes e inconformismo de alguns companheiros.

Em sua passagem pelo Alvinegro do Parque São Jorge atuou em 29 jogos (13 vitórias, 7 empates, 9 derrotas) e marcou apenas cinco gols.

Os dados constam do 'Almanaque do Corinthians', de Celso Unzelte.[2][5]

A alcunha de 'Pelé branco' talvez tenha sido pesada demais para o craque, quem em um ano sem relevância, seguiu para à Argentina jogar pelo Boca Juniors.

No fim de sua passagem pelo Corinthians confessou a importância da primeira passagem pelo futebol paulista.

'Despertei para a verdade do futebol, conheci suas grandezas e mesquinharias: o caráter dos cartolas, os riscos da profissão, a corrupção dos juízes - disse o jogador.'

'Pierri'

Responder ao post do GILBERTO

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Cássio mandrake

    Já que a discussão é sobre o Messi...

    Última resposta há 2 segundos por Pedro Gomes Martinez

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 22 segundos por Jefferson Bertoncello

    76votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 39 segundos por Rafael Santos Silva

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Cadê os críticos do robozão? Kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 42 segundos por Thiago Augusto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Neymar tá se poupando pra final calma gente

    Criado há 46 segundos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Aquino

    Enquanto isso... Neymar

    Última resposta há 49 segundos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Gol do Messi, Mbappe, Haaland, Harry Kane e Cristiano Ronaldo

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 2 minutos por tio do sonho

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    O jogo de futebol antigamente não era lento - Parte 2

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Pelé tá ficando pra trás

    Última resposta há 2 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico