Venha fazer parte da KTO
x

Post de Ritchie no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Tem um estrangeiro que se nacionalizou brasileiro?
Sei que um time tem um limite de 3 jogadores.

em Mercado da bola > Mercado Sul-Americano

Em resposta ao tópico:

O futebol sul-americano é um celeiro de craques. Quando e onde menos se espera, surge um jovem talento. E como nossos dirigentes ainda são inexperientes na arte de garimpar bons talentos (tanto é que somos vizinhos dos caras e perdemos craques como Alexis Sanchés, Arturo Vidal e Javier Pastore) em nossos vizinhos, resolvi eleger 16 jogadores que se destacaram em seus campeonatos para o Timão ficar de olho.

Lucas Olaza - Lateral Esquerdo = Olaza se destaca pela ofensividade e pela boa qualidade de passe e cruzamento, além de finalizar bem de fora da área. No Apertura 2013, foi 6 gols e 5 assistências.

Néstor Duarte - Zagueiro = Titular absoluto do Universitario na conquista do Campeonato Peruano, Néstor Duarte, de 23 anos, se mostra um zagueiro seguro, bom na bola área e com velocidade acima do normal para jogadores da posição.

Stefan Medina - Lateral Direito = Revelado nas canteras do Atlético Nacional, o lateral de 21 anos foi um dos destaques no ótimo ano da equipe colombiana, que conquistou os três títulos nacionais da temporada. Ótimo no apoio ao ataque, Medina deixa a desejar um pouco na defesa, tanto que o técnico Osorio arma o time com três zagueiros e o escala como ala. Medina também já jogou de volante em algumas oportunidades.

César Fuentes - Volante = Com apenas 20 anos, Fuentes participou de forma decisiva no título histórico chileno do O’higgins neste ano. Um dos pilares do time, o volante se destaca pela ótima qualidade no passe e pela marcação forte.

Lucas Romero - Volante = Volante marcador, mas que se destaca pela qualidade no passe e nos lançamentos longos. No 4-4-2 que o Vélez utilizou durante a temporada, Romero joga de segundo volante com liberdade para ajudar na armação das jogadas.

Gil Romero - Volante = Volante de marcação e com boa qualidade no passe, Gil Romero, de 20 anos, é um dos destaques do Estudiantes no Torneo Inicial.

Allione - Meia = No Vélez desde 2012, o meia Allione, de 19 anos, sempre era reserva, mais um jogador para compor elenco. Mas na última temporada, com a saída de alguns jogadores, acabou se tornando titular absoluto. Meia pela direita, Allione é o tipo de jogador que os treinadores adoram: além de mostrar qualidade no apoio ao ataque, sempre volta para recompor o meio-campo e ajudar na marcação.

Óscar Romero - Meia = Assim como seu irmão gêmeo Ángel Romero, Óscar percorreu o mesmo caminho. Revelado na base do Cerro Porteño, onde joga desde os 7 anos, só foi começar a jogar com regularidade com a chega de Arce no comando técnico. Ao contrário do irmão, Óscar atua aberto na meia esquerda. Habilidoso e de boa visão de jogo, disputou 19 jogos no Clausura, marcou 3 gols e deu 5 assistências.

Edwin Cardona - Meia = Dono de técnica apurada, criatividade, visão de jogo e qualidade de passe, sabe usar igualmente o seu bom físico para ganhar os duelos.
Não é o tradicional «10» sul americano, “baixinho e muito rápido”, mas faz da inteligência e maturidade invulgar dos seus movimentos ofensivos uma das suas melhores armas.

Lucas Melano - Atacante = Melano é um atacante de interessantes recursos, conciliando as dimensões física e técnica. Veloz a desmarcar-se, Melano consegue provocar desequilíbrios na tentativa de encontrar linhas de baliza para dar uso ao seu remate e atacar o golo – define melhor com pé direito. Fisicamente capaz quando o jogo pede um futebol mais de contacto, torna-se um elemento de difícil marcação para as defensivas contrárias.

Lucas Allbertengo - Atacante = O Atlético Rafaela terminou o Torneo Inicial na oitava posição, e um dos destaques da boa campanha da equipe foi o atacante Lucas Allbertengo, de 22 anos. Revelado nas categorias de base do clube, Allbertengo estava sendo deixado de lado, mas com a chega do técnico Burruchaga, tornou-se titular absoluto e terminou a competição com 5 gols e uma assistência em 18 jogos. Com as boa atuações, já despertou o interesse de alguns clubes, como o Estudiantes.

Jonathan Rodríguez - Atacante = Atacante de 20 anos, Jonathan Rodríguez foi um dos poucos que conseguiu se salvar na fraca temporada do Peñarol. Atacante rápido, habilidoso e de ótima visão de jogo, já deixou uma ótima impressão em sua primeira temporada no time profissional. No Apertura, disputou 14 jogos, marcou 6 gols e deu 5 assistências.

Rodrigo Gómez - Atacante = Rodrigo Gómez tem 20 anos e essa foi sua primeira temporada como profissional, no Argentinos Juniors. Revelado nas categorias de base do clube, Gómez mostrou ser habilidoso, boa qualidade no passe e faro de gol. No Torneo Inicial, foram três gols e duas assistências em 18 jogos. Na próxima temporada, com o time mais regular para auxiliá-lo, pode se destacar e evoluir ainda mais.

Rodrigo Depetris - Atacante = Rodrigo Depetris é mais um jovem atacante do Atlético Rafaela a se destacar na temporada. Revelado nas categorias de base do clube, só agora, aos 23 anos, conseguiu se destacar. Habilidoso, bom finalizador e de boa visão de jogo, Depetris anotou três gols e deu seis assistências em 17 jogos no Torneo Inicial.

Ruben Farfán - Atacante = Atacante rápido e habilidoso, Farfán já deixou uma ótima impressão em sua primeira temporada na Universidad de Chile. Contratado no meio do ano junto ao Unión La Calera, o atacante de 22 anos, chegou para apenas compor o elenco, mas logo conseguiu vaga no time titular. No 4-3-3, Farfán atua aberto pelo lado direito, onde tem facilidade para chegar à linha de fundo e mostra boa qualidade nos cruzamentos.

Ramiro Cáseres - Atacante = Ramiro Cáseres é mais um dos frutos das canteras do Vélez. Atacante de 19 anos, se destaca pela mobilidade por todo o campo ofensivo e pela qualidade na finalização, além de ser rápido e ter um bom drible. Seu grande momento foi quando marcou os três gols da vitória do Vélez sobre o Rosario Central por 3×2. Na atual temporada foram 18 jogos, 5 gols e uma assistência.

Responder ao post do Ritchie

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Diego Pinheiro

    Um dia Cássio entrou no lugar do goleiro que tinha acabado de ser Campeão Brasileiro

    Última resposta há 15 segundos por Elizeu Santos

    153respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcello Figueiredo

    Imediatismo!

    Última resposta há 39 segundos por TERMINATOR T-800

    263respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bili Infante

    Vender o PSJ muda o patamar do Corinthians da noite para o dia

    Última resposta há 40 segundos por Mad Mr.

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ginho Kaka

    É sério que tem gente que acha que o sucesso dos porcos é só pelo Abel?

    Última resposta há 43 segundos por cellino Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Matheus

    Não tem como ganhar discussão com porco

    Última resposta há 55 segundos por Juan Sebastian veron

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Felipe Xavier

    Marcos ídolo da porcada tendo que passar a visão

    Última resposta há 2 minutos por Andre andre

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caosfera Records

    Desrespeito do Cássio com COLEGAS E TORCIDA

    Última resposta há 2 minutos por Larissa Martins

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANDERSON DOS SANTOS PAULINO

    Hoje o meu time é:

    Última resposta há 3 minutos por Juan Sebastian veron

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ayltom D.

    Equilibrando gratidão e renovação: o desafio da gestão esportiva

    Última resposta há 3 minutos por Luan Rodrigues

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Mateus Tavares Neto

    Mano! Tem muito palmeirenses nesse fórum...

    Última resposta há 3 minutos por Edwin Duval

    5respostas

    acessar o tópico