x

Post de Valério no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Resolvi nesta noite assistir o o penúltimo jogo do time do Luís Castro, o Al Duhail fora de casa contra o Al Rayyan, time comandando pelo ex-jogador e técnico da seleção francesa, Laurant Blanc. Sim, o líder do campeonato onde o time do Luís Castro meteu quatro vezes fora de casa.

Bem, ouvindo música na Tomorroland (recomendo), fui assistir um jogo...Pena que lá os campos são praticamente vazios, acho que devido o horário que começam tarde. Uma pena.

Bem, o time é muito bem ajustado. Não é desesperado no ataque, cada um sabe o que faz, tem pleno domínio do jogo. Deu para perceber que jogaram no 4-2-3-1. Os laterais avançam muito, mas não na loucura, tudo é sincronizado, o time toca a bola no meio e do nada, o lateral está na ponta recebendo a bola...O lateral esquerdo dos caras jogou muito, principalmente no primeiro tempo. Uma coisa, o meio de campo toca a bola e todos se movimentam. Nada de ficar com medo do adversário, Se defendem de boa, e vão subindo as linhas aos poucos e do nada, já tomaram a bola ou ela foi recuada para o goleiro adversário que dá chutão. Já estava vencendo por 2 a 0 no primeiro, mas os caras mantinham o mesmo ritmo, tomavam a bola e iam para cima, às vezes com ligações rápidas e outras vezes tocando, dependia da situação. Veio o segundo tempo, os laterais não precisaram subir tanto, mas a mentalidade continuava a mesma de buscar o ataque. Nem sei se o time teve mais posse de bola, pois parecia que o time do Luís Castro deixava a bola com os caras, mas poderia tomar quando quisesse. Sabe quando o time domina e sabe quando quer ampliar? Nem sofria perigo de gol, apenas em duas falhas, mas nada de criação do adversário.

Uma coisa, o camisa dez dos caras é um brasileiro, mas nascido na Bélgica, se chama Edmílson Junior. Mano, olha, o cara jogou demais, lembra o Claudinho que era nosso, depois do Red Bull e foi para o Zenith. Aí fui buscar, ele nem jogou no BR, começou na base do Standart Liege e foi vendido para este time. Olha, seria um excelente reforço. Vendo aqui, tem 27 anos.

Bem, se o Timão levar a sério e jogar assim, olha, teremos um futuro legal. Pensei que o goleiro e o zagueiro iriam sofrer, mas foram de boa. Se o Gil dar uma melhorada, dá para manter e o Cássio, é aquilo, só depende dele...hehehehehe

Para quem quiser, tem outros jogos do campeonato, é canal oficial do Youtube. Fiquem tranquilos, não são jogos ruins, pelo menos do time do Luís Castro Muito melhor que dá época do Sylvinho. Lembrando de mais alguma coisa, eu posto aqui. Valeu.

em Análise dos jogos > Assisti um jogo completo do time do Luís Castro e fiz uma análise de...

Responder ao post do Valério

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Caramelo Coringão

    Ao contrário de Cabo Verde, esse Paraguai

    Última resposta há 11 segundos por RC Timão

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Mais um da série "não existe mais bobo no futebol".. Eles só não ganham!

    Última resposta há 28 segundos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    Só pode reclamar do Fatal Fans...

    Última resposta há 33 segundos por Kimbo Badd

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Off França x Paraguai Que arbritragem vergonhosa

    Criado há 1 minuto por Morães surfista

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leonardo De Paula

    Fernando Diniz e as paradas para hidratação

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Márcio

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de ALBERTO GOMES BOTASSIN

    04/07/2012 é uma data que jamais será apagada da memória do corinthiano

    Última resposta há 2 minutos por Animals For Sale

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de R TIMAO

    Corinthians tem o pior patrimônio líquido (Matéria GE)

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Pior Árbitro da Copa do Mundo

    Última resposta há 2 minutos por Dellingrs

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Aulio Duarte

    Goleiro do Paraguai, muito seguro!

    Última resposta há 3 minutos por Cássio mandrake

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gustavo silva

    Senti vergonha alheia no anúncio da fatal fans

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Oliveira

    18respostas

    acessar o tópico