Guilherme Cara
Belo texto, você tem toda razão!
em Bate-Papo da Torcida > Calma, é muito imediatismo
Em resposta ao tópico:
Acho legal o otimismo na vida, no esporte e em qualquer coisa que se propõe a fazer ou ver mas em relação ao Corinthians o otimismo vira imediatismo muito rápido cara
É uma coisa que nem os times mais ricos do mundo tem
O treinador não deu nem um treino e o torcedor acha que o time já vai jogar como Bayern de Munique
Que o time já vai marcar em 30 metros lá no meio campo
A expectativa exagerada leva a uma decepção na mesma proporção
Alguns torcedores são razoáveis e sabe que tudo é um processo, mas alguns já acha que é só trocar a chave e o time vai virar uma máquina de jogar futebol
Quando o time se reforçou muitos já imaginaram o time campeão brasileiro e que não precisava nem de treinador, depois perceberam que não é bem assim
Pode ser que o português chegue e já de cara o time comesse a jogar um grande futebol, mas também pode acontecer de demorar um pouco, o time ter alguma eliminação inesperada
Pode acontecer de o time jogar bem e não ganhar nada
Cada clube é uma história diferente, mas os outros portugueses deram certo, verdade
Mas o do Palmeiras cansou de ser cornetado pela própria torcida, o do Flamengo chegou pedindo investimento num time que já era bom
O treinador vai conhecer os jogadores, ver se o que ele pensa de futebol bate com as características do elenco
Porque a gente vê mundo a fora que os melhores treinadores são egocêntricos e a gente já viu antes que a relação no CT do Corinthians é muito mais de Brother do que profissional
Espero que dê certo, que o time consiga fazer bons campeonatos pra aproveitar o resto de gás que os ótimos jogadores do elenco do Corinthians tem porque esse time de agora tem uns 3 anos de bola e não dá pra fazer planejamento a longo prazo