x

Post de Leonardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu gostaria sim do Pedrinho no time, POREM se o time tivesse bem financeiramente e junto dele viessem um bom centroavante e um lateral esquerdo de nível.

Se for pra escolher uma coisa ou outra prefiro o centroavante e o lateral.

em Bate-Papo da Torcida > A verdade sobre o Pedrinho. (Que poucos aceitam)

Em resposta ao tópico:

Nome do Pedrinho vem sendo fortemente especulado nos últimos dias e apesar de achar que ele não virá para o Corinthians e acabará escolhendo ou Botafogo ou o 'trikas'. Vi que esse assunto gerou uma richa na torcida, tudo muito ao céu ou tudo muito ao inferno... Vamos lá;

Pedrinho é um craque? Definitivamente não!

Pedrinho é jogador 'desprezível', superestimado e fraco? Definitivamente não!

Pedrinho é um jogador acima da média? Sim.

Pedrinho SEMPRE dividiu a fiel, quem gosta do Pedrinho... Gosta MUITOOOO do Pedrinho. Quem não gosta do Pedrinho... Detesta MUITOOOO o Pedrinho.

Pedrinho no Corinthians: decidiu jogos de Sul-Americana, foi chamado para seleção olímpica, virou camisa 10 da seleção olímpica, foi destaque da seleção olímpica, decidiu majestoso, decidiu derby, decidiu semi final de Copa do Brasil, poderia ter decidido um final, converteu pênaltis decisivos em fase de mata-mata do campeonato Paulista, decidiu jogos de campeonato BR e apesar de não ter sido nada absurdo e muito menos fora da curva, 2019 foi nosso melhor jogador, teve seu nome ligado a alguns clubes europeus de 2° e 3° escalão... Por esses pontos (e outros não citados) já desconsidero a opção de Pedrinho ser um jogador ruim.

Pedrinho no Benfica: jogou pouco, fato... Porém virou 'xodó' da torcida, causou uma bela intriga entre JJ X dirigentes/torcida, nos primeiros meses já adquiriu quase 10KG de massa magra, mostrou uma evolução em muitos aspectos como a finalização, passes em profundidade, versatilidade e o combate corpo a corpo (está muito difícil derrubar o garoto hoje)...

Pedrinho no Shaktar: Pedrinho vinha fazendo sua temporada de consolidação, jogador de confiança, atuando aberto ou por dentro, sendo um ótimo 'playmaker' jogando em uma fase mais inicial das jogadas e mesmo assim conseguindo concluir algumas, seus lances saindo com mais naturalidade, porém tudo foi interrompido...

'A mas seus números são péssimos' números já não são mais algo unânime no futebol a anos, essas últimas semanas tivemos uma fala do Guardiola relacionada a isso e uma disputa entre Adriano Imperador e Harry Kane. Além de existirem MILHÕES de contextos que explicam números, sejam eles ruins ou bons.

Pedrinho sai do Corinthians um jogador em informação, com a esperança de atiginir seu ápice físico e felizmente conseguiu isso. Pedrinho hoje está mais adaptado a sua área de atuação do campo, tem suas características bem potencializadas e com margem de evolução.

SIM O JOVEM Pedro SERIA EXTREMAMENTE ÚTIL NO ATUAL ELENCO.

Pedrinho nesse contexto roubaria a vaga do Giuliano na direita com um pé nas costas, ainda mais com um técnico 'ala' Vitor Pereira. Pedrinho com seu 'estilo' de jogo pode dar margem para o técnico usá-lo como Everton Ribeiro foi usado com JJ, como o Everton Ribeiro está sendo usado com o Paulo Sousa, um exemplo mais específico para quem acompanha, muito o que o Guardiola varia com Bernado Silva... Todos citados são jogadores muito semelhantes em características abrindo um leque de variações táticas, especialmente pelo o fato de serem canhotos. Óbvio todos estão em seus níveis, Bernardo e Guardiola são algo muito distante, já Everton Ribeiro não (acredito que Pedrinho será muito melhor que o 7 da gávea).

Enfim, é isso. Traria Pedrinho sem pensar duas vezes, um jogador mais maduro, mais pronto, com uma evolução evidente para quem acompanha, jogador extremamente versátil e por ai vai.

Não é craque(bem longe na verdade), mas é acima do padrão.

Responder ao post do Leonardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 9 minutos por Luan Rodrigues

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 10 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 11 minutos por Ricardo Martins

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 22 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 22 minutos por Nelson 77

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 31 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 35 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 38 minutos por Lucas ¨

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 47 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    176votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 52 minutos por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico