Post de ivan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Enfim alguém lúcido no fórum

Em resposta ao tópico: "Um choque de realidade necessário"

Perder um clássico é sempre um sofrimento sem igual. Mas pelo menos essa derrota pode ser importante pra entendermos algo de uma vez por todas: o sucesso demanda tempo.

O Corinthians tem um elenco recheado de jogadores do mais alto nível, boas peças e até reposições em praticamente todas as posições, e um treinador e comissão técnica capacitados para construir um time competitivo e vencedor. Mas nada no futebol, ou na vida, é construído do dia pra noite.

Um time vencedor é moldado com o tempo. Cada treinamento, jogo, e campeonato disputado é um passo para aumentar o entrosamento entre jogadores, facilitar a execução das jogadas, automatizar movimentos, gerar variações táticas e gradualmente elevar sua competitividade. Essencialmente, colocar as ideias do treinador em campo, e fazer com que o elenco renda o máximo possível. O rival de hoje é um bom exemplo disso.

O Corinthians hoje não está no mesmo nível de competitividade de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. E isso é natural. Vitor Pereira tem 3 jogos a frente do clube e as estrelas do clube não fizeram nem 10 jogos juntos, enquanto esses clubes tem times que jogam juntos há quase 2 anos. Essa é a realidade hoje. Mas com o tempo, isso tende a mudar.

Os próximos dias vão ser nebulosos como todos àqueles que sucedem uma derrota em clássico. Mas nos resta ter paciência, e confiar que, mais do que nunca no nosso passado recente, o Corinthians tem tudo em suas mãos para que retomar o posto no mais alto nível de competitividade no Brasil, e voltar a conquistar grandes títulos.

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X