Michel Santos
Cara nada a ver. O que compromete o setor esquerdo num todo é a falta do cabeça de área. O piton é fraco na marcação e não tem um volante ali pra dar uma sustentação. Imagina uma proteção (Xavier, Raul Gustavo ou até o bambu) naquele setor. O Piton jogaria mais tranquilo tendo proteção, o Gil sairia menos em combate fora da área e o Willian/Guedes não teria que voltar pra marcar lateral (que sempre avança por não ter marcação) e ainda impediriam os msm de subir. O futebol de todos iriam crescer. Pode ver que os 3 times que estão a nossa frente tem esses jogadores (Patético, Porcos e repara que desde que o Gerson saiu do flamidia eles deram uma baita caída), até a bicharada joga com proteção na área. Contra adversários mais fracos você pode deixar o time mais desprotegidos, mas contra grandes adversários você precisa correr o menor risco possível.
em Bate-Papo da Torcida > Repito: Gil não pode ser titular. Gil compromete o time inteiro
Em resposta ao tópico:
Por que vocês acham que os adversários deixam a bola para o Gil construir a saída de bola do Corinthians?
Gil não tem confiança de dar um simples passe a 2 metro pra frente sem ficar 5 minutos mirando com medo de errar.
Com isso, o adversário tem tempo de posicionar sua marcação individual, eliminar as opções de passe, e aí então vai sufocar o Gil, que acaba ou errando ou voltando para o Cássio, que é tão horrível quanto o Gil com a bola nos pés.
Gil atrapalha o time inteiro assim. Os jogadores do meio têm que voltar pra tentar construir algo.
O adversário nunca é pego desarrumado assim.
Repito: com Gil, será um ano perdido.
Fora GIL!

