Post de Nicolas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão
Nicolas
É pra babar ovo prós porcu e Criticar o Corinthians?
Em resposta ao tópico: "Título palmeirense demonstra o quão distante Corinthians está de apresentar um bom futebol"
Ontem, domingo, o Palmeiras ergueu mais uma taça de campeão, aumentando ainda mais sua galeria recente de troféus. Só nos dois últimos anos foram uma Copa do Brasil, duas Libertadores, dois campeonatos Paulistas e uma Recopa Sul-americana. Num jogo em que somente um time entrou pra jogar, São Paulo nem teve chance de jogar, Palmeiras massacrou os comandados de R. Ceni, quatro a zero saiu barato ainda, poderia ser mais, muito mais se o Palmeiras forçasse mais um pouco.
A cada jogada do time do Palmeiras era uma chance de gol. No entanto, o que isso tem a ver com o nosso Corinthians? É simples: nosso Timão conseguiu ser eliminado de forma tosca por esse mesmo São Paulo sem demonstrar nenhuma reação e, se não fosse a falha do Jandrei, teria terminado a partida sem fazer gol. Alguns podem dizer que pelo fato do jogo ter sido no Morumbi isso ajudou o SP, já que também no Morumbi, o Palmeiras não jogou e tomou um banho do SP. Isso é verdade, mas não totalmente.
O São Paulo demonstrou durante a competição estar em evolução, não à toa saiu de um possível rebaixamento do Paulista e se classificou como o terceiro melhor colocado do quadro geral. Temos de ser humildes em enxergar que estamos muito abaixo do SP. E do Palmeiras então nem se fala.
É claro, é preciso de tempo para que o trabalho do Vitor Pereira comece a dar os primeiros resultados e o time dê liga. É óbvio. Porém, vejo que essa humildade passa longe de grande parte da torcida quando um reforço é anunciado e frases de efeito começam a pipocar nas redes sociais e até mesmo por aqui, neste fórum, em tom de soberba, de que agora o Corinthians está no mesmo nível de seus rivais. Não! Corinthians está muito longe de estar perto de SP e Palmeiras. Quando a torcida entender, por exemplo, que nesse ano não podemos falar em títulos talvez as coisas melhorem, pois o Corinthians não ganha nada esse ano e dificilmente chegará entre os quatro melhores de qualquer campeonato que disputar daqui pra frente esse ano.





