Mauro Martignone
Boa mano!
é difícil mensurar quando não vemos a realidade em outros lugares... Eu também sinto que na argentina tem muito mais racismo pois é algo recorrente... Mas quando vou visitar parentes ou converso com outros argentinos não vejo esse racismo generalizado... Por isso digo que o ibope que se da muitas vezes aumenta algo de maneira desproporcional.
Eu moro em SC e não sinto que as pessoas sejam racistas por aqui, pelo menos não com as pessoas que convivo ou nos meios onde circulo.
O contexto social do racismo existe e é histórico.. Antes se era racista pois realmente as pessoas dessas epocas entediam que a raça negra será uma raça inferior e aquilo era visto como normal... Hoje em dia é racista quem quer e que acha que sua vida pode ser melhor por menosprezar ou diminuir alguém por causa da cor da pele.. Vai entender.. Temos mais é que tentar propagar mais ações de bem e de comunidade do que atos como esse que na minha opinião, devia ser simplesmente encaminhado pra policia e esse individuo se entender com a justiça.. Pagar multa salgada, se recorrente ser preso e a pessoa ser jogada no ostracismo e isolada, pois quem opta por se manter perto dessa pessoa, seja familiar ou amigo também é racista e merecem viver em isolamento entre eles
em Notícias > Os argentinos vieram de barco?
Em citação ao post:
Perfeita tua colação! Peço desculpas, não tive a intenção de generalizar. Concordo que é preciso condenar o racismo no indivíduo, e reconhecer cada ato como parte de um contexto social maior, foi para isso que quis chamar atenção. Quando casos assim tornam a acontecer, é preciso tocar no assunto. Ignorar também não vai levar a nada. Sou paulista, moro no RS e em boa parte do Brasil se diz que por aqui só tem racista, o que está longe de ser verdade. Mas os casos por aqui são tão recorrentes, que fica difícil tentar dizer que não é bem assim, que não é tão diferente do resto do país. Enfim, mais uma vez, te peço desculpas. Não acho que grupo nenhum de pessoas deva ser reduzido a rótulos. Um abraço!
