x

Post de Renan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mano não vi ninguém falando que Vital é a solução dos nosso problemas, e sim que ele teria utilidade, principalmente para rodar o elenco...

Realmente, concordo ctg que ele é de prateleira B/C, porém num time ajustado ele pode render algo, Vital desde que chegou no Corinthians só jogou em time ruim, o melhorzinho foi o de 2019 que era zoneado...Jogador mediano num time ajustado pode virar um jogador bom...

E com VP muitos jogadores jovens evoluíram, quem sabe o Vital também não evolua? E outra também concordo que temos que investir no 'miúdos' porém o Vital também é jogador do Corinthians então se conseguir valoriza-lo e vender é melhor ainda...Corinthians não sai perdendo...

em Bate-Papo da Torcida > A estranha esperança depositada em Mateus vital

Em resposta ao tópico:

Uma parte considerável da torcida do Corinthians está aparentemente feliz e esperançosa com o retorno de Mateus vital ao clube.

Eu não estou entre eles.

Quem costuma frequentar o estádio sabe quem é Mateus vital.

Ele é um jogador com bons atributos técnicos, mas que não consegue desempenhar um futebol intenso e de qualidade.

Não é um jogador tático, capaz de ajudar na recomposição, tampouco é capaz de machucar o adversário na linha ofensiva.

Em resumo: é um jogador que pouco contribui ofensivamente e é muito pouco participativo na defesa (foram incontáveis as vezes que o vi perder a bola no ataque e ser incapaz de recompor com o mínimo de intensidade).

Os números dele são de jogadores de classe B/C.

Na liga nacional grega vital fez 1 mísero gol e deu 1 assistência em 33 jogos. Para um meia atacante de 24 anos são números bizarros.

E nem se diga que foi um ano atípico. No Corinthians os números dele foram igualmente fracos:

Brasileiro 21 foram 16 jogos com 0 gols e 0 assistências

Brasileiro 20 foram 25 jogos com 4 gols e 0 assistências

Brasileiro 19 foram 31 jogos com 2 gols e 2 assistências

Brasileiro 18 foram 33 jogos com 2 gols e 1 assistência

Como qualquer jogador que veste a camisa do Corinthians eu vou apoiar até o fim, e sempre ficarei torcendo para que o VP faça dele um jogador minimamente produtivo.

Entretanto, a realidade dos números não é anima.

Na minha visão valeria muito mais investir nos miúdos da base do que insistir em um atleta de 24 anos que nunca demostrou uma ligação forte de amor e raça com o Corinthians.

Responder ao post do Renan

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ivanildo Nunes

Ivanildo 14 posts

@ivanildo.nunes em 13/07/2022 às 15:55

Concordo contigo, eu particularmente não acho ele um jogador ruim, só que no Corinthians ele sempre esteve quando o elenco estava fraco, mantuan e prova disso, muitos queria mantuan fora, e VP fez com que ele fosse uma das peça principal do elenco, eu creio que com vital será mesma coisa, ele tem muito a evoluir com VP...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 26 segundos por Nelio Coutinho Filho

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 27 segundos por Phil Corintiano

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cyntia Bandeira Lino

    Saudade de ver jogos do Corinthians!

    Criado há 38 minutos por Cyntia Bandeira Lino

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 1 minuto por Lcs

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 1 minuto por André Rossi

    75respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 2 minutos por QD+ Corinthians

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Nunca vi tanto goleiro mão de alface em um campeonato só..

    Última resposta há 2 minutos por André Rossi

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da História do Corinthians em Gols Marcados (03/03)

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 3 minutos por Vapor de Chuveiro

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Time muito forte na base

    Última resposta há 3 minutos por Nelio Coutinho Filho

    2respostas

    acessar o tópico