x

Post de tem no fórum "Notícias" do Meu Timão

Que a diretoria te contrate hahahaha

em Notícias > Dívida da Neo Química Arena - veja detalhes do plano para quitar...

Em resposta ao tópico:

Na noite desta segunda-feira, o Corinthians e Caixa assinaram novo acordo para pagamento da Arena. E muitos torcedores ficaram em dúvida de quanto será o valor real a ser pago ano a ano, e quanto será que o Corinthians vai pagar no final do contrato.

Circularam vários valores na internet, e a mídia anti aproveitou e falou o que não sabem para tumultuar o novo acordo, que na minha concepção foi um ótimo negócio para o Corinthians caso cumpra com as parcelas anuais corretamente.

Então vamos as vias de fato, o valor total da dívida hoje é de aproximadamente R$ 611 milhões e sofrerá reajuste anual de CDI, parte desse valor será abatido com a receita proveniente da venda dos naming rights da pela Hypera Pharma. A propriedade foi negociada por R$ 300 milhões em 2020, valor corrigido anualmente pelo IGPM índice que é maior que o CDI.

Diante disso, a dívida de R$ 611 milhões após a dedução e comprometimento da Neo Química em 300 milhões pelo NR. Fiz uma projeção do saldo a pagar de 311 milhões em VALOR REAL, valor real é quando é ajustado pela inflação, quando falamos de economia de um país.

As premissas utilizadas e informações para projetar os valores abaixo, peguei do GE, https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/07/25/corinthians-e-caixa-assinam-novo-acordo-para-pagamento-da-arena.ghtml Corinthians e Caixa assinam novo acordo para pagamento da Arena | corinthians | ge Corinthians e Caixa assinam novo acordo para pagamento da Arena | corinthians | ge Clube confirmou nesta segunda-feira o desfecho de uma longa negociação; veja detalhes do plano para quitar valores relativos à Neo Química Arena ge.globo.com

Diante disso vamos ao que interessa para todos, que é projetar conforme dados de mercado e taxa, para saber quanto o Corinthians vai pagar no final após o acordo feito.

1) Premissas do acordo:

2) Projeção financeira:

3) Projeção das parcelas anuais a serem pagas pelo Corinthians, mostrando o que é Juros e Amortização:

4) Valor final consolidado ao final do contrato, de quanto o Corinthians terá que pagar:

Resumindo, o Corinthians ao final pagará um valor total de R$ 416 milhões de reais, do qual 311 milhões é da dívida e 105 milhões de juros total.

Obs.: Quanto mais cedo pagar, menor será os juros total. Se pagasse a vista seria 311 milhões e nada mais. Mas como será pago até 2042, será então 311 milhões da divida + 105 milhões de juros = 416 milhões

Lembre-se que da dívida total de 611 milhões, 300 milhões é da Neo Quimica e 311 milhões do Corinthians. Ou seja, as projeções feitas acima, foi em cima de 311 milhões que é quanto o Corinthians terá de pagar da sua parte.

Responder ao post do tem

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 1 segundo por Luiz Fernando Balestrero

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 20 segundos por Eduardo Sarri

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Criado há 31 segundos por Érik Januário da Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 32 segundos por kilograma

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    A Carminha chora hahaha

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 4 minutos por Diego dos Santos Blundi

    82respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Carillismo na copa

    Última resposta há 4 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 4 minutos por Roubalheira e Trambiques

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gabriel Almeida Bastos

    Vasco encaminha intervenção judicial, e aqui nada...

    Última resposta há 4 minutos por Jefferson nunes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 6 minutos por Guto Maket

    115respostas

    acessar o tópico