x

Post de Conservadorista no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Os torcedores é que são tudo isso citado. Ou você acha que isso deixa alguma cicatriz em uma jogador que ganha milhões por mês? Que provavelmente talvez nem esteja aqui na próxima temporada... Acorda mano, os 'operarios de vida sofrida' só fica em casa na frente da TV ou pegando o metro pra ver isso de hoje, eles não jogam...

em Bate-Papo da Torcida > Como diria o velho Batman...

Em resposta ao tópico:

O corinthiano é acostumado ao sofrimento.
O corinthiano é acostumado à exclusão.

O Corinthians nasceu em sofrimento e exclusão. Nasceu de operários, da vida sofrida diária e da exclusão, já que o proletário não podia frequentar os 'football club', que eram tão elitistas na época.

Então, o sofrimento e a exclusão deram lugar à cicatrizes e as cicatrizes foram o alicerce do SCCP.

Essa é a história do Corinthians nas suas vitórias. A transformação da dor e da raiva causada pelas perdas no fundamento da próxima conquista.

Mas a história do Corinthians nas derrotas se pinta com as cores da mágoa: a vingança sobre a conquista, a lembrança da dor causada nas quedas e não do amor que virá com o sucesso.

O Corinthians sempre foi assim, preto no branco, preto e branco.

E hoje, inicia-se mais um capítulo que confirma essa máxima. 90,180 minutos; 10,15,1 deles, 1 segundo...não passam do mesmo jeito pros outros como passa pros corinthianos.

É o tal do sofrimento que faz em cada um desses instantes lembrar das cicatrizes. Mas é delas, nesses mesmos momentos intermináveis, que surge a força pra mudar a história, pra virar a página de vez.

Em 2010, perdemos, em casa, no ano do Centenário. E nada levamos naquele ano. Talvez, a gente imagina, dor maior não havia.

Mas em 2011 e 2012, as cicatrizes nos transformaram.

E foi assim com as derrotas pra Boca, Palmeiras, Tolima e tantos outros cortes, arranhões, tiros e explosões que sofremos.

Quando nos orgulhamos e não ressentimos das cicatrizes, nos transformamos e conquistamos.

Não tenho raiva, ódio e nem menosprezo ao Flamengo. Mas como bom rival que o Corinthians é, como time que emana coração, raça e humildade, precisa e vai pra cima pra vencer.

E numa segunda camada, abaixo destas mais importantes e importantíssimas, haverá de calar os que arrogantemente prenunciam a vitória dos seus sobre nós.

Corinthians, o clube do sofrimento, da exclusão, das marcas, hematomas e cicatrizes.

E sempre, como sempre e mais do que nunca, orgulhoso e forte por isso.

Responder ao post do Conservadorista

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fabio Nunes

Fabio 25 posts

@fabio.nunes14 em 03/08/2022 às 12:11

Ele se referiu ao clube, que é composto por tudo que é permanente como a história, o escudo, os torcedores e etc. Jogadores não são o clube porque eles são temporarios

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Elnatã Nascimento

    Gente uma opinião sincera de vocês (é off Topic)

    Última resposta há 20 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 38 segundos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Evandro Salvatore

    Nesse ritmo, até o fim do ano atingimos a meta

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Pergunta sobre Fatal Models...

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por lat@N

    75respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Alguém já provou esses produtos do novo patrocinador?

    Última resposta há 3 minutos por Ricardo Martins

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 6 minutos por lat@N

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 6 minutos por Victor P.

    29respostas

    acessar o tópico