Leonardo Novaes
Cara boa sua ideia, sua preocupação com esse esporte tão amado pela maioria do povo brasileiro. Mas quem deve começar a fazer isso são as diretorias dos clubes. Os clubes deveriam se unir para mudar o futebol. Acho que só nos torcedores somos uma fatia muito pequena desse bolo todo, para quem talvez possa derrubar essa máfia.
Acho que se pelo menos os clubes paulistas se unissem já botariam uma pressão na Globo e na CBF. Mas não, cada um quer olhar para o seu próprio rabinho, no fim vão terminar todos no mesmo lugar...
E outra muitos clubes devido a pessima administração já adiantaram cotas de TV até 2000 e la vai bolinha, então de certa forma estão 'presos' a essa maracutaia toda, sem direito a reclamar.
em Bate-Papo da Torcida > Que tal nos unirmos?
Em resposta ao tópico:
Venho aqui motivado por um sentimento que vem crescendo dentro de mim... DERRUBAR A CBF. Mas, como podemos fazer isso?
Simples... A globo já nos deu a 'dica'... Recentemente ela pressionou os clubes para que façam um campeonato mais atrativo, pois precisam de audiência, que é o que dá dinheiro e faz a roda girar.
Pois bem, o Corinthians é o clube que mais dá audiência para a globo e isso é fato, não adianta virem com números de torcida maquiados e enganosos, somos nós que fazemos essa roda girar.
Enfim, se a globo paga a conta, a globo manda, então gostaria de propor um debate sério, sem fanatismo ou anarquismo, precisamos pensar, nos unir e lutar para salvar nosso esporte amado. Pode começar aqui e as demais torcidas se unirem também, não sei... Mas a ideia é... Como podemos derrubar a CBF?
Boicotamos os jogos na TV? Assim a globo não paga a CBF? (isso poderia prejudicar o Corinthians também)
Não sei, para mim, há males que vem para o bem, acho que uma maneira de mudar o sistema podre da CBF é fazer a globo sentir no bolso que essa administração falida está acabando com o futebol e que, se não mudar, acabou o futebol.
Pode ser que eu seja um tolo e que, os poderosos, queiram realmente acabar com o futebol na TV aberta e só vender pacotes de transmissão para o consumidor. Não sei...
Só sei que aqui somos muitos e se pensarmos juntos talvez possamos chegar à uma ideia palpável e algo que podemos REALMENTE usar contra a CBF e revolucionar nosso futebol.
Revolução está no sangue do Corinthians, assim como a democracia, podemos fazer história no futebol mais uma vez.
Ou podemos continuar assistindo um campeonato fraco, medíocre e manipulado pela CBF e o braço de ferro dela, o stjd.
Pensem... Vamos refletir um pouco, juntos temos força pra isso.
Abraços e VAI CORINTHIANS!
