x

Post de Leonardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara boa sua ideia, sua preocupação com esse esporte tão amado pela maioria do povo brasileiro. Mas quem deve começar a fazer isso são as diretorias dos clubes. Os clubes deveriam se unir para mudar o futebol. Acho que só nos torcedores somos uma fatia muito pequena desse bolo todo, para quem talvez possa derrubar essa máfia.

Acho que se pelo menos os clubes paulistas se unissem já botariam uma pressão na Globo e na CBF. Mas não, cada um quer olhar para o seu próprio rabinho, no fim vão terminar todos no mesmo lugar...

E outra muitos clubes devido a pessima administração já adiantaram cotas de TV até 2000 e la vai bolinha, então de certa forma estão 'presos' a essa maracutaia toda, sem direito a reclamar.

em Bate-Papo da Torcida > Que tal nos unirmos?

Em resposta ao tópico:

Venho aqui motivado por um sentimento que vem crescendo dentro de mim... DERRUBAR A CBF. Mas, como podemos fazer isso?

Simples... A globo já nos deu a 'dica'... Recentemente ela pressionou os clubes para que façam um campeonato mais atrativo, pois precisam de audiência, que é o que dá dinheiro e faz a roda girar.

Pois bem, o Corinthians é o clube que mais dá audiência para a globo e isso é fato, não adianta virem com números de torcida maquiados e enganosos, somos nós que fazemos essa roda girar.

Enfim, se a globo paga a conta, a globo manda, então gostaria de propor um debate sério, sem fanatismo ou anarquismo, precisamos pensar, nos unir e lutar para salvar nosso esporte amado. Pode começar aqui e as demais torcidas se unirem também, não sei... Mas a ideia é... Como podemos derrubar a CBF?

Boicotamos os jogos na TV? Assim a globo não paga a CBF? (isso poderia prejudicar o Corinthians também)

Não sei, para mim, há males que vem para o bem, acho que uma maneira de mudar o sistema podre da CBF é fazer a globo sentir no bolso que essa administração falida está acabando com o futebol e que, se não mudar, acabou o futebol.

Pode ser que eu seja um tolo e que, os poderosos, queiram realmente acabar com o futebol na TV aberta e só vender pacotes de transmissão para o consumidor. Não sei...

Só sei que aqui somos muitos e se pensarmos juntos talvez possamos chegar à uma ideia palpável e algo que podemos REALMENTE usar contra a CBF e revolucionar nosso futebol.

Revolução está no sangue do Corinthians, assim como a democracia, podemos fazer história no futebol mais uma vez.

Ou podemos continuar assistindo um campeonato fraco, medíocre e manipulado pela CBF e o braço de ferro dela, o stjd.

Pensem... Vamos refletir um pouco, juntos temos força pra isso.

Abraços e VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Leonardo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rinaldo

Rinaldo 815 posts

@rinaldo em 12/08/2014 às 15:16

Pois é cara, o problema é bem mais embaixo quando falamos das diretorias. Até quando o pessoal aqui no fórum reclama que a diretoria não briga com a imprensa, porque vivem tentando nos rebaixar, mas o que a diretoria pode fazer? Mesmo que nossa diretoria tenha vontade de mudar, ela sozinha muda?

Além das cotas de TV adiantadas, as diretorias dos clubes ficam com o rabo preso em tudo.

Só conseguem mudar se todas se unirem e isso não vai acontecer.

Como eu falei, pode até ser uma ideia idiota, mas essa situação do futebol precisa mudar.

E o Bom Senso FC? Que fim levou?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 22 segundos por Marcelo DB

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao manoel do nascimento

    Dr. Osmar de oliveira iria fazer barulho!

    Última resposta há 23 segundos por Joseph Schwalk Dias

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Que raiva desse Stabile

    Última resposta há 55 segundos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Vamos aproveitar o clima de Copa do Mundo para rir um pouco

    Última resposta há 2 minutos por Lcs

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucão da Fiel

    Atacante Just da Nova Zelândia é interessantíssimo

    Última resposta há 2 minutos por Djalma Ribeiro Romeiro

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Para você, qual foi o lance de Copa do Mundo mais marcante, antológico?

    Última resposta há 2 minutos por Akuma da fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Gehlen

    Sobre a "Pausa para hidratação"

    Última resposta há 3 minutos por Eduardo da Silva

    55respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ghost Corinthiano

    🚨 ESCÂNDALOSO, Corinthians fez 500 cartões de visita para a tal empresa de segurança!

    Última resposta há 3 minutos por Gilmar Fubá

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torce contra Cabo Verde = vilão

    Última resposta há 5 minutos por Johnny Herrera

    5respostas

    acessar o tópico