x

Post de Itamar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

PODEMOS FOCAR NO CONSUMO INTERNO DA ARENA!

Aumentar os setores populares, sem cadeiras, sem luxos, isso diminuí custos!

PARA AMPLIAR SEM CRIAR MUITA DIVIDA, FAZ PARCERIA COM UM INVESTIDOR!

Já estamos chegaando a quase 40 mil de média sem ampliar.

ISSO SIGNIFICA QUE POR ANO SÃO MAIS DE 1 MILHÃO!

Pode tentar uma parceria com uma empresa como a AMBEV por exemplo, que teria mais de 1 milhão de consumidores por ano pra vender refrigerantes, salgados, cerveja, sucos, água mineral e vários produtos por alguns anos!

É uma opção de diminuir custos da ampliação sem gerar dividas!

UMA CAPACIDADE MAIOR PODE AUMENTAR O FIEL TORCEDOR!

Muitos só podem ter o plano popular! Mas as organizadas pegam a maioria, e assim muitos deixam de assinar, porque ficam de fora!

Então, existe uma demanda reprimida!

Os pacotes eu acho que pra certo grupo perfil de Torcedores é possível!

O setor popular acho difícil ter pacotes, mas é uma opção!

Eu vejo mais pontos possitivos do que negativos na ampliação!

em Bate-Papo da Torcida > A autoestima do torcedor Corinthiano

Em resposta ao tópico:

Com esse papo recente sobre aumentar a capacidade do estádio, junto com assuntos como dívidas, financiamento de 20 anos com a caixa, etc...

.

O que tenho visto aqui no fórum, diria que uns 30% dos torcedores daqui, são torcedores que não conhecem o real tamanho do Clube/Instituição CORINTHIANS, e veja, não reconhecer não quer dizer que você queira mal ou que seja menos torcedor, mas a impressão é esta... Muitos não reconhecem, principalmente o poder que esta instituição tem...

Acredito que parte dessa autoestima foi ROUBADA desses torcedores, muito por conta de pelo menos 3 décadas de administrações amadoras, e principalmente por conta dessas gestôes da R&T desde 2007...

.

Jargões são soltados como: ''Se aumentar o estádio, a manutenção dobra'' --> Perceba que, o faturamento também aumenta, e provavelmente o aumento de faturamento cobre e por muito o aumento da manutenção, mas não só isso, temos muitos outros ganhos como o esportivo, mais torcedores indo ao estádio, possibilidade de ingressos mais baratos, torcida adversária escondida no alto de um setor sul, maior pressão nos adversários, etc...

Outro jargão: ''É preciso esperar 20 anos para aumentar o estádio''... Amigos, muitos que daqui há 20 anos nem estarão mais aqui, ou já estarão impossibilitados de irem à um estádio, etc... é muito tempo.

.

O Corinthians é gigante, e ponto. Com uma gestão minimamente séria e profissional, temos como ser a maior potência da América latina por anos...

.

Pra soluções como o aumento da arena, são inúmeras possibilidades: Investidores, Parcerias estilo Namight ritghs, o que não falta é empresário querendo se associar ao clube de alguma forma para que ambos saiam ganhando, mas o que falta é confiança para o empresário para fazer isso, o que atualmente não tem (R&T)...

.

Possivelmente vamos faturar uns 200 milhões a MAIS que o ano passado, e esse aumento de receita precisa ser mantido ano a ano...

.

Sei que é chato comparar o Corinthians, mas para terem ideia, o flamidia fez 620 milhões em vendas de jogadores em pouco menos de 3 anos, pq o Corinthians não pode fazer uns 500? Temos que pensar grande...

.

E isso é possível, diminuir a dívida, (nenhum clube tem uma dívida zerada, isso é outra falácia que a torcida acaba caindo)... Dívida do Flamengo também não é tão baixa, o que dita mesmo é o fluxo de caixa...

.

Baixarmos ai uns 100 milhões de dívida ao ano (Só com vendas de jogadores já chegamos nesse valor em 2022), já melhora o fluxo de caixa para fazer outras coisas, COM PROFISSIONALISMO.

Enfim, um desabafo... é triste ver uma parte da torcida pensando tão pequeno à respeito de um clube como o Corinthians, que é a maior torcida no maior centro financeiro e estado mais rico da América latina... Fora a força monstruosa que essa instituição tem Brasil afora...

Responder ao post do Itamar

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rafael Márcio

    SicMessi

    Última resposta há 10 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Messi aguenta mais uma copa?

    Última resposta há 12 segundos por kontratudo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 14 segundos por Leandro Ferreira da Silva

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 51 segundos por Leandro C. Guaiato

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    É o que tinha no momento Argélia e Áustria, más não é parâmetro pra nada, tem umas 6 seleções melhores

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alan

    Quem considera Messi o melhor da história, está errado

    Última resposta há 2 minutos por Paulo Henrique Martins dos Santos

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Esse fórum tá lotado de gente doente e amargurada

    Última resposta há 2 minutos por Iago Felipe

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 3 minutos por Headbanger Fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1981

    Última resposta há 3 minutos por PHILL JAMES WINCLER

    17respostas

    acessar o tópico