x

Post de Gabriel no fórum "Off topic" do Meu Timão

Tem gente pagando 80 mil em renault kwid, é fim do mundo mesmo

em Off topic > (OFF) Absurdo o preço das motos no Brasil

Em resposta ao tópico:

No final de semana eu estava pensando em motos e como os preços delas subiram tanto.

Em dezembro de 2018 eu comprei uma Honda CB 500F, 0km, por 24 mil .
Hoje está 'a partir de 39 mil' no site, mas na loja daqui perto sai por 44 mil .

Na metade de 2020 a Suzuki GSX-S750 estava por 38 mil reais . Meses depois esse preço subiu para 45 mil e no começo de 2021 (quando eu queria trocar) já estava custando 54 mil . Hoje está 58 mil + frete (exceto SP).

Na mesma época que eu queria trocar (começo de 2021), a Kawasaki Z900 estava por 54 mil (com frete) e tinha acabado de lançar um novo modelo com tecnologia atualizada. Comprei ela sem pensar duas vezes. Muito mais moto que a GSX-S750 e quase o mesmo preço. Hoje a monstra está custando entre 58 e 62 mil.

Beleza, aí em dezembro de 2021 fui atrás de uma para ir até o trabalho 2x por semana. Tudo caro... XRE 190 por quase 20 mil reais, XRE 300 e Lander 250 por 25 mil, MT-03 saindo por 35 mil, e por aí vai. Peguei a XRE 190 por ser muito econômica.

No mês passado decidi pegar uma confortável para passear/viajar com garupa (a z900 é um pesadelo para garupas). Vi a nova Honda NC-750X, renovada e tem um modelo automático. Mas e o preço? 60 mil no site, na loja é 69 mil. Tá brincando... Uma moto com menos de 60cv custando isso? Para...

Não pensei duas vezes, fui de Yamaha Tracer 900 GT. Mesma faixa de preço da NC, muito mais potente (115cv), confortável, estilo mais 'jovem' e muito bonita (peguei uma vermelha, chama muita atenção).

Aí eu vejo XJ6 e Hornet custando entre 35 e 40 mil. Pô, são motos usadas e que estão fora de linha! Pra mim a Honda é quem está mais maluca nos preços. A CB 650R sai por 53 mil na loja. Nem é moto pra tudo isso.

Eu sei que tem um problema de produção devido à falta de componentes e o impacto da Economia, mas tá um negócio maluco. Coitado do camarada que precisa tirar uma CG para fazer entregas por aplicativos.

Responder ao post do Gabriel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Daniel

Daniel 11.367 posts

@daniel.molina.medina em 15/09/2022 às 15:58

Puts, nem fala. Em 2020 um amigo meu comprou aquele Up turbo e já pagou 50k, era usado. Hoje eu nem sei quanto tá custando, mas imagino a facada só por ver os 'populares' custando acima de 50 mil.

Foto do perfil de Gustavo

Gustavo 2.643 posts

@gustavo.soares19 em 15/09/2022 às 15:47

100mil num golzinho

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 13 segundos por Thiago Sccp

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 33 segundos por Washington Jesus dos santos

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torce contra Cabo Verde = vilão

    Última resposta há 34 segundos por Marcelo Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Ainda dá para o CR7 se aposentar

    Última resposta há 36 segundos por Jefferson Monteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 47 segundos por Roberto Dias

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 1 minuto por Michel Silva

    329votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 2 minutos por Roberto Dias

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silas Murray Fonseca

    [OFF] Essa imagem representa a TV Globo

    Última resposta há 3 minutos por Zuin João

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 3 minutos por Phil Corintiano

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Lautaro não tinha que ter sido expulso?

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    15respostas

    acessar o tópico