x

Post de Guilbert no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Sim, e tipo, enfrentamos o melhor time do Brasil hoje. Flamengo que goleou São Paulo e vários outros times recentemente.

Eles fazem substituições entra João Gomes, Pedro e Cebolinha.

Aqui entra Piton, Bambu e Roni.

A diferença é enorme, e mesmo assim, conseguimos amassar e por um triz... Não ser campeão.

É triste sim, mas deixa esperança para o futuro e estou orgulhoso desse vice-campeonato por que caimos de pé e jogamos como Corinthians.

em Análise dos jogos > Análise de cabeça fria!

Em resposta ao tópico:

Vamos de análise após acordar de cabeça mais fria hoje.

Falando dos 90 minutos.

O Corinthians reagiu bem ao gol tomado logo aos 7 minutos de jogo. Não se abateu, e conseguiu voltar rápido ao jogo.

Sistema defensivo do Corinthians teve uma noite excelente, exceto pelo único lance que o Flamengo chegou e fez gol, teve outros dois gols do Flamengo, que estavam em impedimento, porém era em um momento que o time estava com as linhas mais altas e mais exposto. A opção pelo Piton e a linha de cinco teve efeito no sistema de marcação, porém teve péssimo efeito no sistema ofensivo.

Meio de campo do Corinthians funcionou, mas Du Queiroz vem destoando muito nos jogos, principalmente nessas finais, marcou muito, mas o elemento surpresa e a puxada mais rápida para o campo de ataque não surtiram efeitos nos pés dele.

Fausto novamente sendo um jogador de extrema importância na final, controlou o meio de campo, e teve a dura missão de não deixar o meio de campo adversário jogar, e o seu papel, fez muito bem.

Renato Augusto, muito bem marcado, quando conseguia se soltar da marcação, principalmente no segundo tempo, foi importante na criação das jogadas, e é sim o cara desse Corinthians.

Roger Guedes novamente não entrou em campo, estava em outro lugar menos no Maracanã, totalmente apagado nas finais.

Yuri Alberto, já virei fã. Espero que se de um jeito e compre ele em definitivo. Falta deixarem ele mais em condições de fazer gols.

Achei boa a escalação inicial, a mudança de esquema tático para esse jogo, uma pena ter tomado o gol muito rápido.

Dos que entraram no segundo tempo, Adson entrou muito bem, não tremeu no Maracanã.

Giuliano foi o cara da Copa do Brasil, artilheiro da competição e importante em vários momentos, e ajudou o Renato a armar o time nesse segundo jogo.

Maycon entrou e não mudou o que vinha fazendo Fausto Vera, o que já é extremamente positivo.

Vital entrou fazendo o que Guedes deveria ter feito desde o começo, buscando o jogo e dando vida ao lado esquerdo, que estava apagado no jogo, lance do gol, inclusive começa com um cruzamento dele, e raspada do Fabio Santos DENTRO DA ÀREA.

Sobre os pênaltis.

Nunca critico jogador que assume a responsabilidade de bater pênalti.

Fagner jogou muito bem durante os 90 minutos, principalmente defensivamente. Bateu o pênalti igual bateu contra o nosso rival na final do Paulistão, e novamente errou. Erro estratégico?

Vital isolou a bola, foi para a batida de segurança, na #$!@% da, pegou embaixo e foi longe. Nervosismo puro.

Não da para apagar o que o time construiu nos 90 minutos, jogando solidamente, e com cara de Corinthians, não é hora de caçar bruxas, e sim de saber que o time passou por uma reestruturação esse ano, e que é preciso manter a base para o próximo, para ai sim, cobrarmos títulos.

Responder ao post do Guilbert

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marcus Casagrande

Marcus 649 posts

@marcus.casagrande2 em 20/10/2022 às 12:30

Pois é, não enfrentamos qualquer time.
E ainda tivemos um pênalti não marcado no jogo de ida, e uma não expulsão do João Gomes, logo no começo do segundo tempo, o que poderia ter impactado no placar de ontem.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    "Paquetá faz o Brasil andar"

    Última resposta há 55 segundos por Francisco Nascimento Junior

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de El Tranquillo

    O time do Panelotti só ganhou graças a falhas individuais do Haiti

    Última resposta há 1 minuto por wilson toschi

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Advogado entra com pedido na justiça contra conselheiros vitalício do Corinthians!

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Vazou reação de Ancelotti após gol do Endrick

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Arruda

    Em quais estádios vocês já foram ver o Coringão?

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    122respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de marselo

    Fernando Diniz vai fazer esse elenco ficar maduro e sério

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Haniel Sousa

    Que jogador vocês gostariam de ter visto no Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por MATHEUS LEME MARCOLINO DE OLIVEIRA

    56respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mariano Yakin

    Brasil perdeu primeiro lugar do grupo hoje

    Última resposta há 3 minutos por Fabiano

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Queiroz 10

    Por uma questão de característica, ele merece uma chance na Seleção?

    Última resposta há 3 minutos por Emerson Marques de Jesus

    84respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cássio mandrake

    Bidu deveria ser explorado de outra maneira em campo

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Caetano

    43respostas

    acessar o tópico