x

Post de Ivan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não digo que é receita de bolo que é só seguir que vai dar certo, mas olha os clubes que tem dono mundo afora traça um paralelo, você sabe quanto é o investimento do Bragantino? Gira em torno de 200 milhões se se você pesquisar verá que as equipes da Redbull no mundo todo é clube são formadores só olhar para os Reds da Alemanha, EUA e em todo lugar eles pegam um time pequeno pra formar jogadores e vender, pór isso pegam times de pequeno e médio porte, mas olha os times grandes que tem dono! Penso da mesma forma que a SAF é interessante, mas se esperar muito pode ficar muito mais para trás do que está agora! Todo investimento é de risco, é sempre especulativo ainda mais onde quem tem que garantir que o investimento de certo é quem corre no campo.

em Bate-Papo da Torcida > Saf única saída?

Em citação ao post:

Do jeito que você fala parece que é só investir alto que é certeza de retorno financeiro, e não é bem assim que funciona

Por que Botafogo, Vasco, Cruzeiro e Bragantino não montaram grandes times? Por que lá fora times com donos que não brigam por títulos não recebem um investimento maior?

Claro que todos querem ganhar títulos pois isso traz receita para o clube, mas investir alto tem um risco, e as vezes quem está investindo não quer correr este risco, é algo um pouco complexo

Eu particularmente não tenho nada contra SAF e até acho algo interessante, mas penso que o Corinthians pode esperar para ver como vai funcionar isso, ver os erros cometidos pelos outros, ver os valores das negociações para poder pedir mais, ver as condições propostas, e claro fazer de uma forma que o clube sempre esteja entre os maiores do país independente da vontade do investidor. Vale lembrar que até agora só clubes no fundo do poço que aderiram a SAF e desta forma fica difícil analisar

Responder ao post do Ivan

Réplicas desse post

Foto do perfil de All

All 27.223 posts

@all.colatra em 25/11/2022 às 12:16

Você utilizou um bom exemplo do que eu quero falar que é o Bragantino, que com o valor investido poderia ter um time muito mais forte talvez até para brigar por título, mas só investem em jogadores jovens pois estes lhe dão retorno financeiro. Se eles ficarem em meio de tabela todo ano e conseguir obter lucro vendendo com frequência estes jogadores para a Europa o investidor vai estar satisfeito, mas se isso acontece no Corinthians nenhum torcedor vai ficar feliz

A minha maior preocupação é que é um caminho sem volta, um mal negócio pode ferrar com o clube para sempre, o Corinthians pode inclusive receber um valor abaixo do que poderia ou deixar de fazer algum tipo de exigência por falta de conhecimento pois é algo novo, por isso eu neste momento não correria este risco

Vale lembrar que os 2 melhores clubes do país hoje não são SAF, então da para ser muito melhor no modelo atual mesmo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 58 segundos por Leonardo De Paula

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 1 minuto por Bruno

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 1 minuto por Akuma da fiel

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    O verdadeiro teste de fogo da seleção começa amanhã

    Última resposta há 1 minuto por Eduardo Sarri

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Corinthians 2012 x Argentina 2022 sem clubismo kkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Francisco Nascimento Junior

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 2 minutos por victor fre

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Stalislawsky

    89respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tim Brauch

    Bons costumes

    Última resposta há 6 minutos por Daniel Medina

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 8 minutos por Jhonny Alemão

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 9 minutos por Juliano Mendes Pereira

    83respostas

    acessar o tópico