x

Post de João no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Certo leigo no papel ou na tela é lindo e maravilhoso que escreveu

Agora é contar com a boa vontade da próxima administração que vai entrar!
Se andar junto beleza será ótimo, agora se entrar um outro Andrés da vida ai meu amigo esquece!

em Bate-Papo da Torcida > As pessoas quando é LEIGA sempre vão dar risada!

Em resposta ao tópico:

Racho de rir os espertos que dão risada e fazem chacotas com a tal redução da divida do clube.

Os caras fazem piadas com tudo.

Mas fazer o que? Os leigos são assim mesmo.

Mas o papai aqui vai te ensinar como funciona as coisas.

Explicar de uma forma que os leigos possam entender.

Imagina a sua casa.

Na sua casa você tem uma renda de 3 mil reais, paga tudo certinho, água, luz, gás, aluguel, IPTU, etc.

Ai resolve financiar um carro, que vale 18 mil reais, mas divide em 48x, ou seja, o que valia 18, na verdade tu vai pagar 36, porque mais da metade é juros (isso é Brasil).

Mas são dividas controladas, você pagando as parcelas certinho, não compromete outras despesas, porque você ganha 3 mil e tem despesas de R$ 2.900.

Mas ai de uma forma irresponsável (Andrés Sanchez) resolve gastar mais do que ganha, acaba comprando uma caixa de som que vale 3 mil reais, dividindo em 3x (mil reais cada).

Ou seja, por 3 meses, sua despesas será de R$3.900 muito mais do que você ganha, 3 mil.

O que um sujeito irresponsável faz? Deixa de pagar IPTU e algumas parcelas do carro pra poder acertar depois (Andrés fez muito isso), por 3 meses tu atrasou as parcelas do carro e o IPTU para poder pagar a caixa de som.

Só que as coisas vão piorar, a economia no Brasil piora, a inflação aumenta, tudo ficou mais caro, os juros ficaram mais altos, os juros em cima da sua divida não são mais 1% e sim 3%, e pra piorar, o carro quebra e o concerto fica em 5 mil, tu vai e pega emprestado do banco em um cenário muito ruim pra fazer isso, porque os juros estão muito alta.

Isso são as dividas, vira uma bola de neve.

Só que ai qual a solução? O que a KPMG, e o Marketing vem fazendo?

O Marketing vem tentando aumentar as receitas, e KPMG vem renegociando as dividas.

Usando novamente os exemplos acima.

Você passa a ganhar 5 mil reais, só que ainda não é suficiente para pagar as dividas a curto prazo, mas resolve a pagar.

Você paga 1 parcelas atrasada, mas deixa atrasar 1.

Você paga a parcela do empréstimo atrasada, mas deixa atrasar a atual.

O IPTU você paga 1 e atrasa outra e assim vai.

Você estaciona as dividas, porque nem aumenta e nem diminui.

Mas ai negocia com o financiamento do carro, as parcelas atrasadas eles diluem nos restante para que você consiga pagar.

Vai e negocia com a prefeitura e eles dividem as parcelas atrasadas, eles somam todas as que você não pagou e divide em 12x, você paga a atual e mais a parcela dos novo acordo.

E assim vai.

Só que vai chegar um momento que a divida começa a retrair, nem que seja 1% mas começa a cair.

É isso que está acontecendo com o clube, esses pouco % que vocês dão risada é um começo, ela só vai sutir grande efeito a longo prazo.

Só que diferente do exemplo acima, é que estamos falando da divida de 1 bilhão de reais.

Imagina os juros que são em cima desse valor?

Como eu disse no começo da gestão, as dividas do clube vai levar anos para ser sanadas, e vocês que dão risadas, não entende nada. Eu já esperava essa redução pequena, porque é algo muito complexo, leva tempo.

Não é essa conta de bar que vocês fazem que o clube vai reduzir em 50% da sua divida em 2 anos, estamos falando de 1 bilhão.

DEIXAM DE SER LEIGO E VÁ ESTUDAR.

Responder ao post do João

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Victor Quaresma vitao

    Nelson ângulo seria uma boa para o Corinthians..

    Criado há 1 hora por Victor Quaresma vitao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Gehlen

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Corinthians 2012 x Argentina 2022 sem clubismo kkkkkk

    Última resposta há 6 minutos por Carlos Gehlen

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Olha o que veio da repescagem europeia para essa Copa...

    Última resposta há 6 minutos por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 7 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 7 minutos por Carlos Gehlen

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Me chamem de louco

    Última resposta há 8 minutos por Corneta .

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 8 minutos por Carlos Gehlen

    93respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 8 minutos por Carlos Gehlen

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 10 minutos por Patric Breda

    33respostas

    acessar o tópico