x

Post de Gabriel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara desejo força para você entendo como é difícil. Mas assim, acho que você como empreendedor errou e bola pra frente, estica a mão e trabalhe dobrado se precisar, mas volte a usar a máquina antiga. Infelizmente financiar hoje algo no Brasil é difícil pelo juros altos e os problemas que o produto pode dar, o ideal é comprar a vista ou consorciar (mesmo que demore um pouco mais você não sai lesado assim). Mas torço que tudo melhore, falo por experiência e tomara que tudo se resolva...

em Bate-Papo da Torcida > Desabafo.. Uma escolha errada pode arruinar seu casamento

Em resposta ao tópico:

Conheci minha esposa em 2018 já vamos fazer 5 anos que estamos juntos, passamos por muitas fases difíceis juntos, minha depressão após a morte da minha mãe, pandemia.. Mas algo pior do que isso tem abalado nossa relação, a falta de dinheiro.

Na pandemia fiquei desempregado, e como não havia outra opção decidi empreender, eu e ela criamos uma empresa de adesivos escolares, até 2022 vendíamos e conseguíamos sobreviver com isso.

Depois de junho as vendas começaram a aumentar, e como usavamos uma impressora caseira (L3150 Epson) Pesquisei muito e vi que para o nosso tipo de trabalho o ideal seria uma Konica Minolta, uma impressora laser.

Fizemos orçamento em 4 lugares diferentes, todos o mesmo valor, na média de 16 mil reais a vista.

O que todo bom brasileiro que recém era fodido faz? Financiou o equipamento em 24x de 1000 reais, até então cabia em nosso orçamento esses valores, eu e minha esposa estávamos recebendo R$1.500 reais cada e isso agregaria ainda mais qualidade para os nossos clientes, a máquina chegou e junto com ela muitas exigências por parte da empresa (que eu não vou citar o nome) piso nivelado (mesmo que o piso já era normal) rede elétrica adequada (o que foi passado somente após a instalação por eles mesmos) e sempre foi assim, mas sempre fazíamos o que eles pediam.

A maquina com 15 dias começou a dar problemas, enviamos para a garantia e eles deram uma tapeada no equipamento.. (compramos em agosto, a máquina chegou em setembro e com 15 dias já pedimos para arrumar o problema) a maquina chegou em outubro e vimos que eles não tinham arrumado ela, ficamos 40 dias pedindo suporte, e nunca mais nos responderam, até que comecei a ver muitos elogios de uma empresa que eu havia cotado primeiro, enviamos a máquina para eles, gastamos 8 mil reais para arrumar ela, acontece que essa máquina era para retirada de peças, mesmo gastando esse valor a máquina nunca ficou boa, sempre aparece algum problema nela pra arrumar.

Hoje estou com nome sujo por não conseguir pagar ela, estou sem clientes porquê precisei parar de trabalhar e ainda com o cheque especial no limite pois tirei esses 8 mil reais de lá pra tentar arrumar em uma situação de desespero.

Hoje o que era pra ser nosso sonho virou um pesadelo dentro de casa, fomos enganados e não temos o que fazer mais.

Enfim o desabafo, não estou aqui pedindo dinheiro ou ajuda, somente quis desabafar com alguém mesmo tudo o que aconteceu conosco.

Mesmo com tudo isso acontecendo, continuo agradecendo a Deus.

1 Tessalonicenses 5:18

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

Responder ao post do Gabriel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 5 segundos por Gustavo Adriano

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Criado há 2 horas por Igor Alves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 3 minutos por Testomaster da Fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas Horns

    Torcida do Corinthians citada pela diretora da fifa

    Criado há 1 hora por Lucas Horns

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Cássio Ramos

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O camisa 9 quê o Corinthians necessita!

    Última resposta há 4 minutos por Jack Luiz

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 4 minutos por Igor Gonçalves

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 4 minutos por José Carlos Marques

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 5 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    A Argentina pode pegar o Brasil na semifinal

    Última resposta há 6 minutos por Silva Aparecido

    2respostas

    acessar o tópico