x

Post de Eduardo no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

São poucos estádios não Brasil que tem design diferenciado, a maioria segue o padrão oval ou redondo.Talvez seja esse o motivo da Arena Corinthians, causar tanta 'preocupação' ou melhor INVEJA nos antis, é um projeto arquitetonico completamente moderno e inovador (inspirado nos estádios ingleses), os diferencias foram citados acima por outras pessoas.Nenhum outro estádio no Brasil vai oferecer tanto conforto ao seus torcedores, igual a nossa ARENA.Enquanto a capacidade do estádio, concordo que poderia ser um número redondo, como 50 ou 60 mil lugares, só que não podemos esquecer que tudo gera um custo alto para manutenção, mas quem sabe no futuro próximo serão construidas arquibancadas superiores atrás do gol.O importante é que teremos a nossa 'CASA'.

em Estádio do Corinthians > Arena Corinthians, entenda

Em resposta ao tópico:

Galera, acho normal muita gente criticar o estádio do Corinthians. Achar os outros mais bonitos e 'legais' estéticamente. Porém, todas essas Arenas construídas até então, tirando o Maracanã, são iguais a qualquer estádio por aí. Todos eles são de arquitetura igual aos estádios da Europa mais comuns.

A Arena Corinthians é totalmente diferente, a começar pelo formato retangular que é melhor, pelo fato de que TODO o estádio terá de 85-90% de visibilidade excelente.

A cobertura como muita gente mete o pau (kkk) é única no Brasil, já que todas as outras arenas são com cobertura de Lona ou Telha. E nenhum estádio no mundo é 100% coberto. Já a nossa terá cobertura em cima e por baixo das treliças.

E tem dois pontos principais dessa cobertura. NINGUÉM verá as partes metálicas da cobertura, já que vai ser toda revestida. E ela terá um efeito projetado que vai jogar todo o canto da torcida do Corinthians para o gramado, além de ser térmica (para resfriar), auto-limpante, e vai gerar energia, por meio de energia solar. Uma iluminação de 5.000 lux. Só para comparar, a Allianz Arena (Bayern de Munique) tem 2.500 lux. O circuito de Singapura da F1 tem 3.200 lux. O maracanã tem 2.500 lux. É muito superior.

O gramado inovador com resfriamento a raiz da grama, nunca realizado no mundo.

Sem contar o maior telão aplicado a um estádio. O acabamento de mármore e granito nos banheiros, hall's, áreas vip, vomitórios. Pastilhas nas pilastras. Ar condicionado em todo o estádio, milhares de telas de lcd.

Enfim, se fosse para fazer um projeto como o do Palmeiras, seria mais um no meio de muitos.

O que falta é ler e entender sobre a nossa Arena, já que ela será única no mundo.

Responder ao post do Eduardo

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da História do Corinthians em Gols Marcados (03/03)

    Criado há 14 minutos por Fernando Zemetek

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de R TIMAO

    Intervenção Judicial - Estamos preparados?

    Última resposta há 12 segundos por Erik Cortez

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Neymar tá se poupando pra final calma gente

    Última resposta há 14 segundos por Iago Felipe

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Ué, porque não foi depor abelha rainha? Quem não deve não teme

    Última resposta há 17 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Os 3 Maiores da HISTÓRIA

    Última resposta há 33 segundos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 2 minutos por Augustos Prittori

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Alô Diniz, vamos aprender com Arsenal e Portugal?

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 3 minutos por Luan Rodrigues

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 4 minutos por Sandra Lima

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Se o Brasa pegar uma dessas Seleções mais favoritas, não vai ver a cor da bola..

    Última resposta há 4 minutos por Headbanger Fiel

    7respostas

    acessar o tópico