x

Post de Fábio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Primeiro, tu se passou aí e colocou os caras invertidos no campo. Mas tudo bem, deixemos isso de lado. Tem dois problemas graves aí: falta de capacidade defensiva e redundância.

Vera não é bom marcador. Ele cerca e dá bote. No 1x1 ele é tão ridículo quanto Cantillo e mal corre também. Bidivres é um lateral ofensivo que não marca bem. Du tá improvisado. Além disso, voltando a Vera, só tem ele pra fazer a cobertura dos dois lados.

A redundância diz respeito ao espaço ocupado por mais de um jogador, o que facilita para o adversário na hora de marcar. Com Bidivres, Pedro e Guedes no corredor esquerdo, um lateral adversário marca os três. Isso sem falar que tem a lei da impenetrabilidade da matéria, que diz dois corpos distintos não ocupam o mesmo lugar no espaço e ao mesmo tempo. Bidivres não poderia fazer a ultrapassagem tão bem porque provavelmente Pedro e Guedes tomariam este espaço.

Guedes tende a cortar pra dentro pra chutar. Ao fazer isso ele vai trombar com Pedro e nenhum dos dois vai facilitar a vida do centroavante, que é Yuri. Quando se tem um ponta no pé invertido, a ideia é que ele possa tabelar com o 9 que faz o pivô e também facilite a passagem do lateral. A principio, sua escalação tem isso. Mas como tu colocou Pedro (e Adson), ficou redundante. Pedro e Adson tem uma característica marcante: condução da bola. No 451 (que passaram a chamar de 4141), há necessidade de um meia de articulação. Não tem um na sua escalação. O que temos disponível no elenco é Giuliano, que falha em chamar a responsabilidade. Por isso entendo que tenha tirado ele do mapa.

O positivo da sua escalação é o poder de fogo. Acho que você acredita que o Remo vem pra se defender somente. Eu nem discordo não. O problema é que os caras mostraram velocidade nos contra-ataques. E se esse time que tu escalou perder a bola, não tem ninguém pra correr defendendo.

(Eu tiraria Balbuena)

em Bate-Papo da Torcida > Eis que o Cuca cai, e o Duílio me chama. Minha...

Em resposta ao tópico:

Responder ao post do Fábio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Victor Gustavo Ramos

Victor 1.104 posts

@victor.gustavo.ramos em 26/04/2023 às 17:15

Boa leitura em amigão, nosso problema começa na cabeça de área, Fausto e Cantillo não são marcadores matos, e não dominam aquela região, os treinadores colocam Roni justamente por isso, tentando equilibrar o setor, mais ele não tem capacidade ainda ou nunca terá, temos problema na lateral esquerda pois é onde Guedes joga, e os adversários atacam, pq ele também não recompõe bem, porém ainda está se esforçando, e por aí encontramos o amado Fábio Santos, que insiste em atacar, sabendo que não consegue recompor, zagueiro era o Robert Renan, está lá dando show, mais independente não culpo Gil, Balbuena nem Bruno Mendes, pois devido a tudo isso, eles ficam expostos, no jogo do Cruzeiro Gil reclamou do combate direto várias vezes com Fábio Santos, pois ele não conseguia recompor

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Acabou a copa para Memphis

    Última resposta há 11 segundos por Carlos Fonseca Júnior

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Porque holanda joga de laranja

    Última resposta há 50 segundos por Ricardo Martins

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de John Titor

    Ué.. Cadê o super craque da Fieeeeelll?

    Última resposta há 1 minuto por Corinthiano Desanimado

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Pq boa parte do fórum são frustados, que xingam seus jogadores e seu país?

    Última resposta há 1 minuto por Lucas de Souza Portella

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alan Lucio Rodriguês

    Rapaz, achava que seria mais equilibrado, kkk, Suécia e um bom time, méritos pra Holanda, time forte

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Márcio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Único jogador do Corinthians na copa e

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Victor P.

    Alerta extremo - misantropia

    Última resposta há 3 minutos por Joao Jardson

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de André Guerrero

    Trocaram uma dívida pela outra

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Fonseca Júnior

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bi Libertadores

    Esse time do Haiti é a pior seleção da Copa

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Você sacrificaria o Hexa do Brasil para o Corinthians ganhar a Libertadores?

    Última resposta há 5 minutos por Corneta .

    49respostas

    acessar o tópico