x

Post de Xandman no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Este é o principal fator para o atual momento do SCCP. Não houve e a diretoria é a maior culpada. Poderia citar vários elementos determinantes, vou enumerar alguns.

1. Escolha de treinador: apostou em um profissional que nunca foi treinador, nem em categorias de base. Nunca foi nem jogador para ter o conhecimento de campo. Não foi por falta de pessoal, havia vários treinadores profissionais disponíveis e que poderiam ser tentados, tanto brasileiros como extrangeiros. Errou na escolha e no momento de demissão. Hoje temos um treinador que está conhecendo o elenco e tentando buscar soluções durante 3 campeonatos e sem tempo de treinamento. Difícil.

2. Elenco: desequilibrado. Jogadores envelhecidos, de muito tempo de clube, maiores do que o treinador anterior a ponto de não serem cobrados e relativizar os resultados com o 'clima tá bom'. Vendemos um lateral esquerdo OK para ficar com um aposentado e um outro que foi descartado pelo Cruzeiro. Na lateral direita não reserva imediato para o Fagner. O miolo de zaga tem o intocável Gil, que ao meu ver, é um empecilho para o time desenvolver um estilo de jogo propositivo, com marcação alta e que vem falhando muito. O único volante destrutivo é o Roni, que destrói mais o time do Corinthians do que o adversário. Paulinho, ninguém sabe qual é a posição dele e não rende em nenhuma. Giuliano, não é armador e o campo mostra. O único momento que rendeu no time esse ano foi como volante pela direita.

Os jovens que estão entrando têm qualidades, deveriam ter jogado mais e a mais tempo e não apenas expostos nas dificuldades. Priorizaram os medalhões que não rendem mais. Risco altíssimo de queimarem jogadores que, em outro momento, poderiam agregar muito.

3. Preparação física: o time está morrendo no segundo tempo dos jogos. Isso é surreal, levando em conta que são atletas profissionais. Tomara que melhore com a mudança no departamento. Mesmo assim, é difícil com tantos jogos e sem tempo até de recuperação dos atletas.

4. Má fase técnica: quem imaginaria que Balbuena ou Maycon ou Yuri estariam nessa má fase técnica como estão hoje? 3 atletas que foram pedidos e vieram como reforços para jogar, serem titulares e hoje são descartáveis. Ainda acredito que podem se recuperar, mas o tempo de reação é curto. Balbuena não fica.

5. Fator emocional: conta e conta muito e, aparentemente, não anda bem. O próprio Luxemburgo disse ontem. Ontem o time estava nervoso, falta equilíbrio, liderança.

6. Renato Augusto: sim, ele faz falta a esse time. Não apenas pela qualidade, mas também pela leitura de jogo, pela organização da equipe durante o jogo. É respeitado pelos jogadores, pela torcida e pelos treinadores, além de ser craque.

7. Oportunidades: não seria o momento de testar outros jogadores? Caetano está recuperado da lesão, Mendez tem boa saída de bola e é rápido o que poderia ajudar o time a subir a marcação, Murilo pela esquerda para dar mais segurança e liberdade ao RG.

Cantillo não poderia jogar? Ele é tão pior do que o Roni ou o Maycon neste momento?

Pq não testar o Adson pelo meio ou até mesmo o Guedes?

8. Esquema tático: ao meu ver, o elenco atual não funciona no 4-3-3. Para funcionar, o Guedes tem que sair ou mudar de posição (meio ou centroavante, que ele não rende). O 4-4-2 funcionou no princípio com o Lázaro, é uma boa opção. E pq não testar o 3-5-2 como vejo muitos pedirem? Talvez por falta de tempo para treinar. É um risco, mas o time já está em risco com o esquema atual. Seria válido.

O que vocês acham? Algo mais a se acrescentar?

em Bate-Papo da Torcida > Planejamento

Responder ao post do Xandman

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando diniz

    Lucas bagreta

    Criado há 17 segundos por Fernando diniz

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    Paquetá

    Criado há 21 segundos por Anão Ramalho

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 4 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 5 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 7 minutos por Luciano Mesquita Matos

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 7 minutos por leandro t bezerra

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 7 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 8 minutos por Rubens Neto

    66respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Milagre, a seleção está jogando bem

    Última resposta há 8 minutos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico