Post de Ori Cooper no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão
Ori Cooper
Eficiência de pressão no Brasileiro nesta temporada:
20. Corinthians 32%
19. Grêmio 35%
18. Goiás 37%
17. Botafogo 38%
16. Coritiba 38%
Último lugar. Vergonhoso e inacreditável
Em resposta ao tópico: "Corinthians mal pressionando - de novo"
Desculpe pelo meu português, não é minha língua principal.
A pressão do Corinthians sob o comando de Luxemburgo é muito ruim. Ao invés de ajudar o Corinthians, a falsa pressão ajuda o adversário a desenvolver o ataque.
Estou adicionando um exemplo da época dos substitutos para mostrar que não é um problema fundamentalmente de 'jogadores', mas sim de treinamento. O mesmo que vimos no primeiro tempo é o mesmo que podemos ver aqui no segundo.
Pedrinho é o único jogador que entende a situação. O Independiente sempre tem um jogador livre. Um ataque atrás do outro. Essas situações levam a posses fáceis e saída livre para o gol de Cássio.




