x

Post de Leonardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mas a Fifa não considera essa Copa Rio como mundial. E a Conmebol não considera esse título de 1948 do Vasco como Libertadores. A bagunça é só na CBF, o campeonato brasileiro virou várzea

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians: o inimigo do fax e do asterisco

Em resposta ao tópico:

Ontem, a CBF lançou mais uma 'palhaçada': o título 'brasileiro' de 1937 para o Atlético Mineiro. Daí, resolvi conferir alguns outros 'títulos' conquistados por outros clubes nesse modus-operandi. Constatei que, dentre os 13 clubes do extinto Clube dos 13, apenas Corinthians e Inter não usufruiu dessa manobra. O Grêmio também não, mas subiu em 1992 para a primeira divisão 'no tapetão' quando a CBF promoveu 12 clubes para a elite em vez dos habituais, na época, dois times.

Na falta de argumentos, os nossos 'rivais' tentam desprezar a nossa história citando o longo tabu de 22 anos sem título PAULISTA (já que nesse intervalo ganhamos o Rio-SP de 1966) ou, graças a boa parte da mídia clubista, associam as conquistas do Timão como 'ajuda da arbitragem', o que é uma blasfêmia. Porém, graças à nossa grandeza (por mais que a gestão do Duílio esteja lutando para apequenar o clube), não recorremos a essa manobra. Isso é motivo de muito orgulho. E, olhe que não é por falta de taças, pois, temos algumas conquistas que, se tivéssemos a mentalidade pequena desses times, poderíamos pleitear, como a Pequena Copa do Mundo (1953), como 'Mundial', ou a Copa do Atlântico (1956), como status da Libertadores. Espero, sinceramente, que o Corinthians nunca faça esse tipo de reivindicação.

De resto, vamos na luta em busca do único título que nos falta: a Copa Sulamericana para que, no ano que vem, possamos disputar a Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e o Desafio de Clubes contra o campeão da Liga Europa (e se isso acontecer e vencermos, não iremos 'mendigar' isso como título Mundial, diferentemente de certos clubes).

Olhem os 'faxes' dos times:

- Atlético: 'brasileiro' de 1937

- Bahia: 'brasileiro' de 1959

- Botafogo: 'brasileiro' de 1968

- Cruzeiro: 'brasileiro' de 1966

- Flamengo: Copa União de 1987

- Fluminense: 'brasileiro' de 1970 + virada de mesa em 1996,1999 + 'mundial' de 1952

- Grêmio: virada de mesa em 1991

- Palmeiras: 'brasileiros' de 1960,1967,1967 (dois!), 1969 - fora o 'mundial' de 1951

- Santos: 'brasileiros' de 1961,1962,1963,1964,1965 e 1968

- São Paulo: 'paulista' de 1931

- Vasco: 'libertadores' de 1948

Responder ao post do Leonardo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Jorge

Jorge 98 posts

@jorgealmeida em 26/08/2023 às 16:02

Sim, realmente, a FIFA não considera a Copa Rio. Só os citei porque é o que eles gostariam que fossem reconhecidos. O Sulamericano de 1948 do Vasco foi reconhecido pela Conmebol entre 1996 e 1997. Por isso que a última edição da extinta Supercopa da Libertadores ele disputou. Tanto que ele participou antes de ganhar a sua primeira Liberta, em 1998.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 2 minutos por Antonio Nesio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 3 minutos por Zakarias Labyad

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 3 minutos por Alisson faria

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Muslera

    Última resposta há 8 minutos por Fábio Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 9 minutos por Maltkvski Pietrovski

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 10 minutos por Fernando Zemetek

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Miguel

    Muslera

    Última resposta há 10 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juan Sebastian veron

    Brasil já nas quartas por em enquanto só moleza

    Última resposta há 10 minutos por JaoPdrn

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Já falei e repito : Que goleiro horrível esse muslera pqp kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 11 minutos por Marco Antônio

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 12 minutos por Rafael Nogueira

    10respostas

    acessar o tópico