x

Post de Eric no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

PVC que é um jornalista bastante preciso com dados e é palmeirense - daqueles que sabe a escalação dos times de várias décadas - e ele admite, por compromisso à profissão - que 51 NÃO é um mundial.

O Corinthians ganhou a Pequena Taça do Mundo em 1953 e não fica nessa frescura. Se fosse correr atrás disso, poderia se considerar como outros por ai, Tri-Campeão do Mundo. Mas fez o quê? Foi lá e ganhou os Mundiais reconhecidos pela FIFA, sem tapetão.

Os ganhadores do Torneio Rio-São Paulo durante a década de 50 chegaram a ser considerados campeões Nacionais, pois o certame reunia os dois principais centros do futebol brasileiro. O Corinthians foi Tri-Campeão do Rio-São Paulo na década de 50, uma dessas vezes em cima do Vasco que era base da Seleção Brasileira. E não ficamos aqui cobrando equiparação desse torneio como se fosse um Brasileirão - se fosse contar, já estaríamos pelo menos como Decacampeões do Brasileiro.

Mesmo que fosse algo semelhante e importante para o futebol naquele período, não tinha o mesmo nome, não foi organizado pelas devidas ferederações e, portanto, não faz sentido nenhum tentar ganhar títulos retroativos no tapetão.

Até o Fluminense tenta reinvidicar um Mundial, além do Atlético-MG que quer reconhecer um 'Brasileirão' da década de 30, se eu não me engano.

em Bate-Papo da Torcida > FIFA ataca novamente, destrói e humilha os burros

Em resposta ao tópico:

FIFA ataca novamente, Destrói e Humilha os burros

*Clique na imagem para ir à publicação original

Para ganhar o mundo, você precisa vencer o mundo!

Responder ao post do Eric

Réplicas desse post

Foto do perfil de Sergio

Sergio 413 posts

@sergio-barbosa1 em 18/12/2023 às 23:42

Uma vez eu perguntei para o meu pai la pela década de 70, se esses campeonatos 'mundiais' tinham algum valor. Meu pai me explicou que esses torneios eram comum até a década de 70 (nessa época tinha o famosissimo Ramon de Carranza), e eram torneios amistosos, legais porque era uma chance de jogar contra times europeus, mas nada mais do que isso. Mas quando o Brasil perdeu a copa de 50 foi um trauma enorme para a população, então esses torneios tiveram uma importância muito grande para elevar a auto estima do brasileiro. Quando finalmente o Brasil foi campeão em 58, esses torneios voltaram a ser simplesmente torneios. Vejam que o Bangu gangou um torneio em 60, com 12 times como, Sporting, Sampdoria, Bayer, mas ninguém mais na época dizia que era mundial

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Filipe Silva

    2050 corintianos curtindo esse som na madrugada

    Última resposta há 9 segundos por Canoa furada

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Estou pensando em comprar uma camisa da Argentina

    Última resposta há 21 segundos por Lucas Cren

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 43 segundos por Lucas ¨

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 6 minutos por Chato do Forum

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Criado há 10 minutos por Lucas ¨

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 11 minutos por MARCOS DE ALCANTARA ALVES

    108votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 14 minutos por Malles_Tagno

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 15 minutos por Lord Rock

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Última resposta há 17 minutos por Lord Rock

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 21 minutos por Haniel Sousa

    1resposta

    acessar o tópico