x

Post de Darlan Johnny no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo com tudo o que você falou, o problema é só um, tempo! O Corinthians não tem um time e não terá tempo a perder! Esses estudos levam tempo, e faremos o que? Dezembro já está acabando, e não temos sequer 11 titulares definidos!

em Bate-Papo da Torcida > Como funciona a contratação por scouts

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel!

A modelo de contratação por scouts, surge como uma estratégia de reação para times com menos poder aquisitivo. A contratação via scouts, trás maior poder para equilibrar as ações esportivas contra times que possuam maior capacidade financeira, mesmo que momentaneamente.

Essa estratégia surgiu com William Lamar Beane III, mais conhecido como Billy Beane, que é um dirigente e ex- jogador de basebol americano. Atualmente, Beane trabalha como gerente geral do Oakland Athletics e consultor do AZ Alkmaar, time de futebol neerlandês. Essa história é contada no filme o homem que mudou o jogo.

Hoje no mercado existem três tipos principais de modelos esportivos: o gerador de material humano (América do Sul e África), o revendedor (Portugal e Leste Europeu), o consumidor: Os que possuem receitas autossuficientes e compram sem a preocupação de produzir material humano e tampouco vender. (Europa e Oriente Médio).

Desses três modelos, Portugal e Rússia são exemplos bem sucedidos de de Scouts. Ai se falarem: Ah, mas não ganham nada. Sim, não ganham, mas dominam seus países e são negócios extremamente rentáveis. Por isso o Real Madrid para 10M de Euros para um jogador saindo do Brasil e 70M de Euros para o mesmo jogador, se esse sair de Portugal. Pelo simples motivo: Confiam nas suas contratações por Scouts.

Hoje no Brasil, alguns times já conseguem esse equilíbrio com os gigantes com muito poder aquisitivo. Red Bull, Athletico e Fortaleza, fazem esse trabalho e exatamente por isso, conseguem resultados esportivos melhores que o Corinthians, Vasco, Botafogo e etc…

Acredito que acima de QUALQUER nome para executivo, essa mudança de mindset, será a nossa principal força para a virada de chave. Isso irá nos blindar contra corrupção, mesmo sabendo que NENHUMA ferramenta para isso é 100% segura.

Com esse modelo definido, desenhado e bem executado, vamos voltar aos melhores tempos. Podem esperar muito jogador sul-americano, africano e brasileiro que vem bem em mercados menores. Exemplos de nomes que foram descobertos por scouts: Arrascaeta (Sporting para Cruzeiro) e Vitor Roque (Cruzeiro para o Athletico), além de vários outros.

É isso, Fiel, acredito muito nesse modelo de gestão para o nosso momento e creio que essa é a nossa virada de chave!

Responder ao post do Darlan Johnny

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 32 segundos por cicero tiburcio

    49respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 54 segundos por Paulo K

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    74respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 3 minutos por Lucas Motta

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Quem é o melhor do mundo?

    Última resposta há 4 minutos por Thiago Augusto

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 4 minutos por LEONIR PAGNONCELI BATISTA

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 4 minutos por Roubalheira e Trambiques

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Botou o Rayan mas não botou o Endrick kkkk

    Última resposta há 5 minutos por Eduardo Sarri

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 6 minutos por Gervan Castelo do Nascimento

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 6 minutos por Adriano Barbosa dos Santos

    11respostas

    acessar o tópico