Post de Daniel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Odeiam os padres. Aí quando é um padre que apoia o lula e faz parte da patota gostam dele. Interessante.

Em resposta ao tópico: "[Off] Padre Júlio Lancellotti"

É sabido que ele é da Teologia da Libertação, o mesmo confessa isso em vários vídeos.

E o que tem de errado nisso? Bom, a Igreja Católica considera a TL como uma heresia, uma interpretação marxista da Bíblia.

Como podemos observar na Encíclica do Papa Pio XI, de 1937, a Igreja condena o marxismo/comunismo.

https://www.vatican.va/content/pius-xi/pt/encyclicals/documents/hf_p-xi_enc_19370319_divini-redemptoris.html Divinis Redemptoris: sobre o Comunismo Ateu (19 de março de 1937) | PIO XI Carta Encíclica Divinis Redemptoris do Papa Pio XI sobre o Comunismo Ateu, 19 de março de 1937 vatican.va

Dito isso, essa perseguição do MBL é puramente político-partidária, mesmo eu não compactuando com o fato de o padre Júlio ter seu lado político explícito voltado para o PT.

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X