x

Post de Juca no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Edgar, concordo em parte com você, mas futebol e momento e na minha opiniao hoje o CORINTHIANS e o melhor time d Brasil, afinal foi quem mais fez pontos no segundo turno e para mim o MANO continua

em Bate-Papo da Torcida > 10 motivos para acreditar que a permanência de Mano é o melhor caminho

Em citação ao post:

Repetindo aqui

Os favoritos ao Brasileirão 2015

Campeão brasileiro merecida e indiscutivelmente em 2013 e 2014, o Cruzeiro deve entrar no Brasileirão 2015 como um dos grandes favoritos ao título, se não como o principal favorito. Por méritos próprios, sem dúvida alguma, mas também pela possível falta de concorrentes à altura. De novo.

Enquanto o Cruzeiro mantém o elenco e o treinador há duas temporadas, os outros insistem no erro que se repete desde sempre: a troca de treinador sem critérios técnicos (o Brasil é, de longe, o país que mais troca de treinadores; veja aqui). Ainda é cedo para falar, eu sei. Pode ser que alguns cruzeirenses chaves sejam vendidos (Lucas Silva, Ricardo Goulart, Éverton Ribeiro). No entanto os cartolas celestes têm dado show de uns tempos pra cá, e caso isso aconteça, a reposição já está engatilhada.

Em relação aos concorrentes, alguns deles devem trocar de treinador na virada do ano e consequentemente voltar à estaca zero. Mano deve sair do Corinthians, Abel pode sair do Inter, Cristóvão do Fluminense, e por aí vai. Felipão fica no Grêmio? Acho que sim. Muricy e Levir no São Paulo e no Atlético? Provavelmente. Talvez por isso esses sejam os times que podem bater de frente com o Cruzeiro na próxima temporada.

Entre os clubes com os melhores elencos (lembre-se: entre outras coisas, pontos corridos é elenco), Corinthians, Inter e Fluminense, caso troquem mesmo de técnico, dificilmente serão páreo para o Cruzeiro de Marcelo Oliveira, uma vez que quando se troca de treinador, o trabalho começa praticamente do zero. Em outras palavras, enquanto alguns dos ditos candidatos ao título irão começar a arrancar, a engatar a segunda ou a terceira marcha com seus novos comandantes, a Raposa em tese estará embalada, engatada na quinta há muito tempo.

Logo, embora ainda seja cedo para opinar, Atlético-MG e São Paulo (Grêmio nem tanto, na minha visão, por causa do elenco) devem ser os concorrentes diretos do Cruzeiro no Brasileirão 2015 (partindo do principio de que Marcelo, Levir e Muricy ficarão onde estão até o fim da próxima temporada). Já os outros (Corinthians, Internacional, Fluminense), com suas prováveis novas comissões técnicas, não deverão adquirir o entrosamento necessário para fazer frente ao atual bicampeão brasileiro (e ao Atlético e ao São Paulo). Resta-nos aguardar para ver se essa minha previsão se confirma ou não. http://carlospizzatto.blogspot.com.br/2014/11/os-favoritos-ao-brasileirao-2015.html

Responder ao post do Juca

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Corinthians está quebrando! ACORDA, FIEL! 🚨

    Última resposta há 3 minutos por Bruno

    104respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Geração fraca de meio campistas

    Última resposta há 5 minutos por Zebedeus .

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ANTONIO APARECIDO MAGRI

    Podem me criticar até estou nem aí

    Última resposta há 6 minutos por Raphael Fabrício Leite

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mariano Yakin

    Brasil perdeu primeiro lugar do grupo hoje

    Última resposta há 7 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gabriel Almeida Bastos

    Foto do Andrés com conselheiros prova que não basta cortar a raiz, tem que qu3imar a árvore toda!

    Última resposta há 7 minutos por Marcello Figueiredo

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Vou soltar aqui...A seleção dos EUA tem 1 ano e pouco de transição no trabalho...

    Última resposta há 8 minutos por caveira SCCP

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Advogado entra com pedido na justiça contra conselheiros vitalício do Corinthians!

    Última resposta há 8 minutos por Corintiano Nordeste

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joseph Stalislawsky

    Haiti

    Última resposta há 8 minutos por All Black Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Momento histórico: Alisson fez uma defesa pelo Brasil

    Última resposta há 9 minutos por Mauro Corinthiano-nato

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Flávio Vieira

    Força, Carlos Alberto Parreira!

    Última resposta há 9 minutos por Jefferson nunes

    25respostas

    acessar o tópico