x

Post de RC no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara, sua análise é péssima e xenofobica. A verdade é que técnicos estrangeiros estão anos luz a frente dos brasileiros. Se você for falar do cara do São Paulo. Ganhou nos pênaltis. Nada demais. Gostem ou não, os estrangeiros são muito melhores que os nacionais

em Bate-Papo da Torcida > O 'Babismo Agudo' dos Treinadores Gringos

Em resposta ao tópico:

Ah, nobres entusiastas do futebol, eis que nos deparamos com um fenômeno peculiar e digno de análise: o 'babismo agudo' por treinadores gringos. Parece que, para alguns, a simples pronúncia de um sotaque estrangeiro é suficiente para elevar um técnico a um pedestal de sapiência futebolística, enquanto os treinadores da terra natal são relegados ao limbo das estratégias 'brasileirinhas'.

O 'babismo agudo' ocorre quando a mera nacionalidade se torna uma espécie de carimbo de excelência, como se os treinadores gringos, ao chegarem ao Brasil, recebessem automaticamente um diploma honorário em táticas revolucionárias. Afinal, quem precisa de currículo, experiência local ou um entendimento sólido do futebol tupiniquim quando se tem um estrangeiro para assumir o comando?

É como se o sotaque carregasse consigo uma aura de conhecimento transcendental, enquanto os treinadores brasileiros, fluentes na língua pátria, fossem condenados a uma espécie de ostracismo tático. Será que estamos testemunhando uma revolução linguística no futebol, onde o idioma é mais determinante do que a habilidade estratégica?

Vamos todos, então, saudar o 'babismo agudo' por treinadores gringos, ignorando a vastidão de talento e conhecimento que existe além das fronteiras. Afinal, quem precisa de um comandante versado em futebol brasileiro quando podemos ter alguém com um sotaque charmoso, não é mesmo?

Responder ao post do RC

Réplicas desse post

Foto do perfil de Filosofo

Filosofo 81 posts

@filosofo.corintiano em 06/02/2024 às 17:56

As duas experiências que temos no Timão de treinador estrangeiros não foram boas uma foi o argentino Daniel Passarella e a outra o Vitor Pereira então se a terceira tentativa der errado acho muito difícil pintar outro estrangeiro por aqui.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Gol da Croácia anulado por um fio de cabelo

    Última resposta há 43 segundos por Maltkvski Pietrovski

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Corinthians 250+

    Última resposta há 55 segundos por Claudio Antonio

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Querem mesmo comparar Cr7 com Neymar KKKKK

    Última resposta há 1 minuto por Ermerson Dias de Farias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvanei Jesus pereira

    Se poupou para jogar a copa!

    Criado há 3 minutos por Silvanei Jesus pereira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Sobre o Gol da Croácia... Estava impedido!

    Última resposta há 4 minutos por Joao Alcantara

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvio Pereira

    Corinthians concederá período de férias a Memphis Depay

    Última resposta há 8 minutos por Victor Castro

    107respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cavalinho du Corinthians

    Diretor do Corinthians fazendo propaganda para os trikas?

    Última resposta há 9 minutos por Daniel Soares

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Remy Lara

    Meteram a mão na Croácia

    Criado há 12 minutos por Remy Lara

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Acho que até o Neymar sem joelho se movimenta mais que o CR7

    Última resposta há 12 minutos por Gumercindo Aguiar

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Animals For Sale

    Nesse momento de tensão, Yuri é frio, sabe detonar, não melhor, mas igual Mbappe

    Última resposta há 13 minutos por Renan Monteiro

    2respostas

    acessar o tópico