x

Post de Emerson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Estou um pouco confuso sobre essa possível saída, mas ao ler a matéria do GE, não sei se interpretei corretamente, porém este trecho me pareceu bem interessante:

'Caso decidam trocar de lado, Corinthians e Santos não entrariam formalmente no Forte Futebol, mas adeririam ao condomínio entre Forte e União para vender seus direitos de mídia com os clubes desses blocos. Por sua vez, Libra seria prejudicada, inclusive financeiramente, pois veria a proposta que tem em mãos neste momento, da Globo, ser reduzida.(O valor descontado da oferta de R$ 1,3 bilhão por ano seria de R$ 273 milhões) '

Imagino que como não faremos parte formalmente desses dois grupos (Liga Forte Futebol e Grupo União), não teremos que ceder 20% de nossos direitos comerciais de transmissão pelos próximos 50 anos, cláusula que inclusive fez os clubes da LIBRA optarem por continuar com a GLOBO, pois não queriam ceder percentuais para investidores, se realmente for assim, seria um bom negócio, já que o valor pago pela Globo em 2023 foi algo em torno de R$ 187,2 milhões e garantiríamos neste novo acordo no >mínimo< R$ 180 milhões + R$ 20 milhões (referentes a um empréstimo) de acordo com este trecho:

'Caso o Corinthians fique em 10º lugar no Brasileirão de 2025, por exemplo, a garantia seria uma receita de R$ 200 milhões. Suponhamos que a audiência das partidas corintianas fique abaixo do esperado — este é um fator que influencia a divisão de dinheiro no sistema do Forte Futebol —, e isto faça com que o valor destinado seja de R$ 180 milhões. '

Sem contar que o empréstimo de R$ 100 milhões tem um prazo de 5 anos para pagamento e seria descontado anualmente do que temos para receber, na teoria estaríamos livres após esse período, o acordo da Globo com a LIBRA é de 2025 a 2029, basicamente estaríamos optando por nos manter relativamente neutros e escolhendo quem literalmente nos valoriza, isso se a LIBRA não fizer nada para reverter pois eles deixarão de ganhar quase R$ 300 milhões.

(Obs: Se tivermos que ceder 20% de nossos direitos por 50 anos, acho uma grande furada mudar de lado rsrs)

https://ge.globo.com/negocios-do-esporte/noticia/2024/02/26/com-proposta-de-emprestimo-e-colchao-para-receita-corinthians-e-santos-avaliam-saida-da-libra.ghtml Com proposta de empréstimo e Com proposta de empréstimo e 'colchão' para receita, Corinthians e Santos avaliam saída da Libra |... Clubes receberam oferta dos intermediários do Forte Futebol e do Grupo União. Caso aceitem, Libra terá a proposta da Globo reduzida em quase R$ 300 milhões. ge.globo.com

em Bate-Papo da Torcida > Saída da Libra

Responder ao post do Emerson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 20 segundos por Marcos Big Marck

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Giro Kataguire

    TV CAZÉ, dando um show na Globo + CBF. É Romário diz que foda o Resto

    Última resposta há 27 segundos por Andrey

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por Luiz Fernando Balestrero

    64respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 3 minutos por Primo Primo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 3 minutos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Valência mata o time do Equador

    Última resposta há 3 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Medina

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 4 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    Quando você se sentir inútil, lembre-se dessa vitória parcial da Turquia

    Última resposta há 4 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    4respostas

    acessar o tópico