Velho Vamp
Fora que é uma utopia achar que vários milhões de pessoas vão assinar um streaming próprio. Tenho certeza que a imensa maioria das pessoas no país assiste por meio de pirataria. Seja futemax, Instagram, youtube, tvbox, etc, a IMENSA maioria dos torcedores não paga NADA pra assistir ao jogos. Por quê acha que o fato de serem transmissões próprias iria mudar o cenário?
Pelo contrário, iria piorar. Quem assiste por meio de pirataria continuaria não pagando pra assistir. E tem que levar em consideração que nos meios 'normais' de transmissão tem um monte de gente não Corinthiana que também assiste, não são só os torcedores. Quem torce pra outros times e gosta de futebol muitas vezes assiste o Corinthians na TV aberta porque gosta do esporte, ou mesmo só pra secar. Mesmo assim, são audiência pras marcas que patrocinam.
Na hipótese de transmissão própria perderia a audiência desses não-torcedores que certamente existem em números expressivos, e não agregaria os novos torcedores que continuariam na pirataria.
Que marca vai querer gastar uma fortuna pra ter uma audiência extremamente limitada apenas a Corinthianos engajados, ou seja, aqueles que de fato assistem a todos os jogos? Um Itau ou Coca Cola vão preferir pagar para o nosso streaming limitado a sei lá, 2 ou 3 milhões de torcedores engajados, ou pra Globo que vai transmitir e vai ter um alcance muito superior na audiência geral do país?
em Bate-Papo da Torcida > Nem Libra, Nem Forte [2]
Em citação ao post:
O problema é o momento atual, mano!
O problema é o custo para viabilizar uma tecnologia de Streaming fora do YouTube.. E se for dentro do YouTube não pode esquecer que ele morde 30% da receita.
Agora se for viabilizar com uma plataforma grande como Netflix, Amazon ai o jogo já muda de figura

