x

Post de Vinícius Augusto no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

é só fazer o básico 4-2-3-1 com garro de segundo volante e o caronado atrás do 9

em Bate-Papo da Torcida > A tática para aproveitar melhor nosso elenco

Em resposta ao tópico:

Já faz algum tempo que venho maturando um pensamento e recentemente, vendo alguns times como o Bayer Leverkusen e Atlético de Madri, me parece cada vez mais ideal para o Corinthians.
Deveríamos jogar com um esquema de 3 zagueiros.

Controlar o meio-campo com números, utilizar a velocidade dos nossos alas para atacar o espaço e nos permitir defender em uma linha de 5 são algumas das vantagens desse esquema.

E analisando os melhores jogadores que temos hoje - e como eles jogam - isso parece cada dia mais óbvio:

- Temos zagueiros habilidosos e opções na canhota, o que é raridade hoje;

- Nossos laterais, nos dois lados, são muito mais ofensivos do que defensivos. Fagner ainda contribui bastante no ataque, mas já não consegue mais defender como antes. Matheuzinho então nem se fala, é o clássico ala.
Na esquerda temos Matheus Bidu , que não sabe defender mas ataca muito bem. Palacios tem qualidade pra jogar na ala também. Esses jogadores podem melhorar muito se utilizados bem;

- Um dos principais fatores para esse esquema dar certo se chama Raniele . Volante que faz a proteção muito bem e que já mostrou que pode ajudar na zaga. Em um esquema de 3 zagueiros, poderia facilmente ser o homem de ligação jogando pelo meio;

- Liberdade para Garro e Coronado jogarem soltos. Com 3 zagueiros e 2 alas, podemos soltar nossos meias criativos para criar e jogar mais curto, com bastante triangulação dos dois lados. Fazendo triângulos como Fagner-Garro-Yuri ou Palacios-Coronado-Raniele pra desafogar;

- No ataque, temos opções: podemos jogar com Yuri e Pedro Raul num 3-5-2, podemos jogar só com um centro-avante em um 3-4-2-1, com Romero e Coronado mais centralizados e outras variações.

Opção 3-5-2 clássico

Opção 3-4-2-1

Formação Ofensiva - Raniele pra zaga durante a partida

Concordo com a análise da comissão técnica de que precisamos de mais um volante , principalmente com a lesão de Maycon e a saída do Moscardo. Breno Bidon tá se desenvolvendo e merece jogar, mas ainda não é hora de ser titular absoluto.

Com essa nova peça, ficaria perfeito: liberaria o Raniele pra jogar onde a partida pede, daria tempo para o Bidon se desenvolver fisicamente e daria descanso para Garro quando o jogo for mais defensivo.

E aí nação, o que acham dessa mudança tática?

Responder ao post do Vinícius Augusto

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rafael Leonel

Rafael 14 posts

@rafael-leonel em 22/04/2024 às 13:49

Garro de segundo volante é um crime pô

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lcs

    O Fantástico mundo dos corintianos (Alguns)

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 1 minuto por Roberto Rivelino Cardoso de Souza

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 1 minuto por Rocky

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson Bertoncello

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Criado há 6 minutos por Alexandre Felipe Saulo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 2 minutos por Charles Alphonse Baker

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 3 minutos por Matimao da Silva

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Última resposta há 4 minutos por Fernando Zemetek

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Claudio Moreira

    ENQUETE: André Negão

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2votos

    acessar o tópico