x

Post de Gilberto no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O maior líder de todos os tempos foi o Rincón...o resto é resto

em Bate-Papo da Torcida > Maior ídolo da história?

Em resposta ao tópico:

Há muitas camadas na história de Cássio. Quero comentar algo subjetivo. Sua identificação com o bando e a sua idolatria.

Eis os fatos.

Por muito tempo, incontáveis defesas decisivas que nos levaram mais longe. Além de uma década. Não é pouca coisa.

E mais: muitas vezes, em jogos grandes. Nos momentos em que mais precisávamos.

Isso nenhum ato poderá apagar.

Mas nunca vi em Cássio um líder em absoluto. Apenas em termos relativos.

Sem dúvida, internamente, ele realmente foi 'a' referência. Exerceu bem essa função? Sinceramente, não sei.

Me incomodava o trato diferenciado com os mais jovens e a fala amena com os mais velhos. Quantas vezes vimos o Cássio fazer cara feia para os da base, mas nunca manter a mesma firmeza com seus colegas Gil, Fagner. F. Santos, etc etc etc.? Ainda que a polêmica de uma 'panela' tenha sido muitas vezes exagerada, também não acho que seja totalmente desprezível.

E no trato com a torcida? Inegavelmente, nunca fugiu de entrevistas. Nos bons ou maus momentos, deu a cara para bater.

Por outro lado, pareceu por vezes arrogante. Algumas falas ainda repercutem, como a de que não precisaria provar mais nada para ninguém.

Sendo sincero, lembro de poucas juras de amor ao clube. Sempre me vem a mente apenas justificativas ou elogios internos ao seu grupo. As falas sobre a fiel sempre foram protocolares.

Nada de errado, em termos profissionais está tudo ok. Mas, como bem disse o presidente da Gaviões, deveríamos diferenciar melhor o que é ser um bom profissional do que é ser um ídolo total, ainda mais, o maior dos ídolos.

Há ainda o aspecto político. Imaginem quanto de atrasos em direitos, salários, combinados e descombinados, o Cássio lidou nos últimos anos? Nunca expôs a direção, muito menos o clube. Mas tudo ocorrer agora, na mudança de gestão, não pode ser à toa.

E talvez, não veja mais perspectivas de títulos. Talvez não acredite mesmo neste projeto. Sem dúvida, cansou de apanhar.

Mas também prometeu não nos abandonar em momentos difíceis.

Para mim, há um aspecto central nesta discussões.

Como pode ser o maior ídolo da história do clube um jogador que preferiu outro time à condição d reserva? E não após 6 meses, 1 ano, mas apenas a seis jogos?

Marcos e Rogério Ceni fizeram o mesmo? Fariam o mesmo?

Poderiam muito bem fazê-lo, como bons profissionais.

Mas, como ídolos, não o fizeram.

Responder ao post do Gilberto

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Luis Roberto de Vasconcellos

    A Intervenção no Corinthians já aconteceu

    Última resposta há 8 segundos por Fernando Zemetek

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Matemática é fácil?

    Última resposta há 1 minuto por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Maltkvski Pietrovski

    113respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 3 minutos por PHILL JAMES WINCLER

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 3 minutos por Peterson Martins

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vice do Corinthians

    Criado há 2 horas por Alexandre Felipe Saulo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Se o Brasa passar em segundo...

    Última resposta há 4 minutos por Jefferson nunes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dodô SILVOLLI

    Guerra: torcida x conselho. Local: neo quimica arena

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 5 minutos por Giro Kataguire

    1resposta

    acessar o tópico