Thi Dantas
Mas ok:
O Corinthians não tem o dever (nem o direito) de ostensivamente fiscalizar os destinos dos pagamentos que faz, obviamente. Só que pipocou essa notícia de que parte dos valores da comissão foram para uma empresa de fachada. Diante da notícia, o Corinthians passa a ter o dever de investigar. Isso porque essa movimentação passa a apresentar um risco ao patrimônio do Corinthians. As finalidades do uso de suposta laranja poderiam ser, principalmente, de evasão fiscal pelo intermediário do patrocínio ou de dissimulação do destinatário final da grana. Essa última hipótese é a que interessa ao Corinthians, já que poderia ser uma estratégia para maquiar um kickback pago a alguém de dentro do clube (o que seria crime e, por óbvio, seria obrigatório ao clube tomar providências).
em Bate-Papo da Torcida > Opinião sobre a matéria do Juca Kfouri
Em citação ao post:
A empresa que você trabalha controla como você gasta o dinheiro que ela te paga?
Ou você tem funcionários e você controla isso a vida financeira deles?
Kkkkkkkkk