x

Post de Ralf no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Falou muito e falou besteira.

em Bate-Papo da Torcida > Dos erros, o menor

Em resposta ao tópico:

Paulinho comemora gol marcado na Neo Química Arena. Foto: Divulgação/Instagram

Corinthians e Paulinho não chegaram a um acordo e o volante deixará o clube . Grande parte da Fiel Twitter está eufórica, afinal, passado é passado, não é mesmo?

Eu sempre tendo a concordar com renovações, mas acho precipitado deixar Paulinho sair dessa forma, principalmente quando o elenco precisa de referências, já que ano após ano, o clube perde jogadores, incluindo experientes e inicia uma reformulação. No entanto, ainda foi possível contar com o Cássio.

Mas dissecando meu pensamento...

Foi um erro trazer Paulinho de volta? Pra mim foi, mas a Fiel Twitter, que hoje está excomungando o jogador, aprovava a gestão Duílio até meados de 2023, muito por conta da contratação de jogadores outrora do alto escalão, embora já envelhecidos, e isso inclui a repatriação de nomes como o próprio Paulinho.

Só que sejamos justos, o problema começou lá em 2016 e se agravou no último triênio de Andrés Sanchez, que, em especial nos anos de 2018 e 2019, gastou valores absurdos em jogadores absurdos também... De ruindade absurda. Quem não se lembra de Junior Dutra, Roger, Araos e outros? Isso provocou a necessidade de várias e várias reformulações de elenco, desfazendo a capacidade do clube de formar novos jogadores de referência.

Entre 2014 e 2022, não houve um ano sequer que o Corinthians fosse capaz de segurar as bases, fosse campeão ou não. Apenas Cássio e Fagner se mantiveram e, portanto, puderam ser pilares para os atletas que chegavam e logo saíam. Isso fez com que o clube em si ficasse muito dependente deles para manter um equilíbrio no elenco, principalmente mental.

Com a saída de Cássio, os holofotes se voltaram para Paulinho por ser o último remanescente do time campeão mundial e também porque Fagner deve estar com seus dias de Corinthians contados.

O Corinthians optou por ofertar um contrato difícil de se aceitar: 6 meses, com possibilidade de renovação automática em caso de cumprimento de metas e com nova redução salarial.

Os fatos fazem parecer que o clube não queria renovar, mas também não queria deixar isso claro, então resolveu oferecer e insistir em condições que sabia que são diametralmente opostas à demanda do jogador.

Trazer Paulinho foi um erro, mas deixá-lo ir no meio de uma temporada onde o time está em formação e em franca ascensão, precisando de referências experientes, não seria, também, um erro? Sendo mais direto: pra quê sujar o que já está sujo, ainda mais quando se tem gente tentando limpar?

Mas, bem, enfim chegou a hora do clube procurar por novos referenciais em seu elenco, fazê-lo competitivo e vencedor e, finalmente, solidificá-lo como um alicerce para tornar o Corinthians novamente campeão. O campeão dos campeões.

Responder ao post do Ralf

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Silvano

    Por que essa pessoa não vai lavar um louça

    Última resposta há 1 minuto por Goleiro Césio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 1 minuto por Lucas ¨

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Armando, o que valia para o Augusto vale pra você e para o stabile?

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 2 minutos por All Black Corinthians

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 6 minutos por Testomaster da Fiel

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renan barbosa

    Maringá x Corinthians

    Última resposta há 6 minutos por Testomaster da Fiel

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 8 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 8 minutos por rodrigo fava

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 9 minutos por Rodolfo Ribeiro

    23respostas

    acessar o tópico