x

Post de rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Perfeito, fora pardal!

em Bate-Papo da Torcida > Quem cai primeiro antónio oliveira ou Corinthians?

Em resposta ao tópico:

quem cai primeiro antónio oliveira ou Corinthians?

O Corinthians iniciou sua jornada no campeonato brasileiro de forma desastrosa, 5 pontos em 21 disputados, é verdade que os adversários não eram fáceis, porém isso não pode servir de muleta para António Oliveira, o campeonato é difícil para todos e as próximas 3 rodadas podem definir o destino do Timão no campeonato.

Vamos tomar como parâmetro o Grêmio de 2021 (time rebaixado na temporada), iniciou o campeonato muito mal, fazendo apenas 6 pontos nos seus 10 primeiro jogos. Nosso Coringão não está muito longe de repetir essa marca negativa do Grêmio de 2021, com seus 5 pontos em 7 jogos o Corinthians precisa reagir imediatamente no campeonato, caso repita essa campanha do time gaúcho acho pouco provável que o Corinthians possa reagir com António Oliveira no comando da equipe, porém há mais uma marca negativa que preocupa.
António Oliveira possui um aproveitamento pífio contra equipes de série A no comando alvinegro, são:
4 derrotas ❌
3 empates 🤝
1 vitória ✅
Marcou gols em apenas 1 dos 7 jogos disputados no Brasileiro até aqui.

É evidente que temos tempo e condições de reagir no campeonato, haja vista o Corinthians de 2021 comandado por Sylvinho também iniciou mal o campeonato, porém com um time inferior ao atual terminou o primeiro turno em 6º lugar uma posição confortável no campeonato. Augusto Melo não pode se dar ao luxo de esperar o fim do turno para trocar o comando técnico do Timão, António já se mostrou incapaz de comandar o time, sem nenhum repertório tático, escalando uma linha de 5 para se acovardar contra o Flamengo, coletivas desconexas e ilusórias usando a fria estatística de Expected Goals(Xg) para muitas vezes defender atuações ridículas da equipe, FURTAR minutos de Pedro Raul para pedir a contratação de Deyverson, entre outros absurdos deste pardal português.

António Oliveira tem sobrevivido de lampejos do garoto Wesley, da regularidade de Breno Bidon e resiliência de Raniele, em meio a uma salada de frutas difícil de enxergar uma organização e padrão tático, algumas individualidades tem salvo o treinador português da demissão. E quando Wesley sair? O que será desse Corinthians? Quem António Oliveira vai pedir para reforçar o ataque do time? Erick Pulga? Deyverson? As opções propostas pelo português não animam, parecendo até que ligaram o FIFA no modo carreira para um torcedor rival contratar e fazer a fiel torcida de palhaça.
Basta de António Oliveira, o fato dele ser simpático e português não torna ele intocável no comando do Corinthians como muitos pintam, já mostrou ser nível Cuiabá e esse nível pode nos levar a queda, ou muda agora ou morremos abraçados com o gajo.

É questão de sobrevivência meus amigos, ou cai António Oliveira, ou cai o Corinthians.

Responder ao post do rafael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Gabriel Almeida Bastos

    Foto do Andrés com conselheiros prova que não basta cortar a raiz, tem que qu3imar a árvore toda!

    Última resposta há 1 minuto por Lucas ¨

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Arruda

    Se a Alemanha for campeã, tem um lado bom...

    Última resposta há 8 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Só depende da Torcida salvar o Corinthians

    Última resposta há 13 minutos por Thiago Sccp

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frederico Henriques

    Se vocês vissem esse cara, o que vocês fariam ou falariam com ele?

    Última resposta há 17 minutos por Thiago Sccp

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO APARECIDO MAGRI

    Existem matérias que você lê que são uma piada kkkk

    Última resposta há 19 minutos por Zebedeus .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Não se surpreenda se os EUA chegarem nas semis..

    Última resposta há 19 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre SAFIEL?

    Última resposta há 22 minutos por Thiago Sccp

    24votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Silvano

    Esse fórum virou uma terra de ninguém

    Última resposta há 22 minutos por Carbone Artilheiro

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 23 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Ironia no caso Memphis é grande demais

    Última resposta há 23 minutos por Laudelino Macedo

    6respostas

    acessar o tópico