x

Post de Anderson Mantovani no fórum "Notícias" do Meu Timão

Confesso que conheço muito o trabalho do Ramon Diaz mas seja o wue Deus quiser.

em Notícias > Como jogam os times de Ramóm Díaz

Em resposta ao tópico:

Como jogam os times de Ramóm Díaz

1 - Gosta de trabalhar com laterais bem avançados. Acredito que será positivo para o Bidu e Matheuzinho. Hugo, por outro lado, deve sofrer.

2 - Seu esquema base costuma ser o 4141 com saída em 3, o que me deixa preocupado.

Primeiro, pelo primeiro volante.

Raniele não tem boa saída de bola e pode complicar essa ideia de saída em 3. Precisaria evoluir muito para dar conta do recado... Será que pode virar zagueiro?

Bidon, por outro lado, seria fantástico com bola, mas preocupa defensivamente.
O 4141 costuma demandar volantes altos, fortes e com boas leituras defensivas, tanto pra proteger o entrelinhas quanto para fazer coberturas de zagueiros quando estes cobrem os laterais.

E, segundo, o 4141 me preocupa por conta dos meio-campistas, também chamados de interiores.
Essa função exige jogadores bastante equilibrados, com boa capacidade defensiva e ofensiva. Bidon pode ser um deles, mas não vejo mais ninguém no elenco que atenda.
Charles tem essas características. Não me agrada tanto, mas pode se firmar se vier.

3 - No trio de frente, Ramón não é um grande fã de dois pontas abertos. Isso porque, como dito anteriormente, seus alas sobem bastante.

Wesley tem capacidade para jogar mais por dentro? Acredito que sim, mas precisaremos observar. Isso, claro, enquanto ele está por aqui.

4 - Garro + Coronado pode acontecer, mas não é tão simples.

Até pelo que disse anteriormente, Ramón adora usar um meia em uma das 'pontas'. No Vasco, Payet jogou muito bem exatamente assim.

Dois meias, no entanto, parece demais. Faltaria profundidade e chegada na área.

Será que algum dos dois consegue jogar de interior? Será que dá pra fazer funcionar com Garro pela direita, Coronado pela esquerda e só um 9 mais agressivo?

A ver...

5 - Liberdade de movimentação pode ser o grande trunfo.

Ramón deixa seus jogadores muito à vontade para trocarem de posição, oferecerem apoios e se aproximarem.

Não sei se teremos Garro, Bidon e Coronado juntos, mas acredito que os que jogarem, sejam 2 ou 3, serão potencializados.

6 - O time de Ramón, em geral, joga bastante pelos lados e faz muitos cruzamentos.

Yuri pode se beneficiar disso? Depende do quanto seremos capazes de criar boas situações de cruzamento ao invés de apenas por a bola na área.

Pedro Raul, por sua vez, terá toda a ideia de jogo a seu favor. Seu desempenho até aqui não empolga ninguém, mas, se houver potencial nele para mudar essa realidade, esse será o cenário ideal.

Responder ao post do Anderson Mantovani

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 12 segundos por Mario Carranza

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    🙂🙃

    Última resposta há 13 segundos por Stewie Chinês

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Última resposta há 14 segundos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 22 segundos por Henrique Vieira Grandisoli

    79respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 27 segundos por Mario Carranza

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Que copa histórica estamos presenciando

    Última resposta há 41 segundos por Bruno C.

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 47 segundos por Hilton Lima germano

    241votos

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 56 segundos por Stewie Chinês

    11votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Confronto histórico com o Internacional acende alerta para a torcida

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Odegaard

    Última resposta há 2 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    6respostas

    acessar o tópico